Iniciados da ATC vencem a Taça do Minho

Iniciadas foram Vice-campeãs

29 de maio, 2013
Com um percurso sem qualquer derrota, os Sub 14 masculinos da ATC venceram a Taça do Minho 2012-2013. Depois de vencerem o BC Barcelos na meia-final, os jovens da ATC defrontaram na final, realizada sábado à tarde no pavilhão da Universidade do Minho em Azurém, a equipa do VSC Guimarães.

Não entrando bem no jogo, permitindo mesmo que a equipa adversária assumisse o comando do marcador, os jovens da ATC sentiram algumas dificuldades durante a primeira parte. Contudo, na segunda metade, os níveis de confiança da equipa da ATC melhoraram substancialmente.
Em consequência, jogando melhor, no quarto período os jovens da ATC deram finalmente a volta ao marcador acabando por vencer e assim alcançar o título da Taça do Minho. Um título justo, pois os iniciados da ATC venceram todos os jogos disputados na fase regular e na fase final.

Iniciadas Vice-campeãs
Ao contrário dos rapazes as meninas da ATC não foram tão felizes. Chegando à fase final com uma derrota, as jovens da ATC venceram na meia-final sem grande dificuldade a simpática equipa do SC Maria da Fonte. Na final, igualmente frente ao VSC Guimarães, a equipa feminina da ATC acusou em demasia o ambiente à volta do jogo o que acabou por pesar no resultado final. Mesmo assim, excepto o segundo período, as iniciadas deram sempre boa conta de si e mesmo em desvantagem no marcador nunca deram o jogo por perdido, lutando até ao último segundo.

Cadetes Masculinos - Equipa B em 4.º lugar

Defrontando o primeiro classificado da fase regular (GDAS), a equipa B de Sub 16 masculinos da ATC não tinha uma tarefa fácil na meia-final da Taça do Minho. Mesmo assim e apesar da derrota, os jovens cadetes realizaram frente ao GDAS uma das melhores exibições na Taça do Minho. Não fosse uma primeira parte menos conseguida, o jogo teria sido outro. Pois, na segunda metade, mesmo quando a equipa da casa tinha o seu melhor cinco dentro do campo o equilíbrio foi a nota dominante. A presença na Final Four foi um prémio merecido para a equipa da ATC, onde a melhoria de todos os jogadores foi evidente ao longo da prova.