O Incrível Homicida pelo Teatro Construção

XXVIII Festival Teatro Construção

25 de janeiro, 2013
Após ter estreia nacional na Casa das Artes de Vila nova de Famalicão em Outubro passado, esta coprodução entre o Teatro Construção e a Casa das Artes terá lugar no próximo Sábado, dia 26 de Janeiro de 2013 pelas 21:30h no Auditório do Centro Cultural da Juventude de Joane integrando o II Ato da programação o XXVIII Festival Teatro Construção.

No mesmo dia acontece a abertura da exposição referente ao projeto Maratona Fotográfica de Famalicão que se manterá até ao encerramento do XXVIII Festival Teatro Construção.
O Incrível Homicida é mais um dos muitos concursos/reality show em que o Ser Humano, como concorrente ou espetador, desce aos níveis mais miseráveis da sua dignidade. Este espetáculo de horrores não traz qualquer tipo de novidade ou sequer ambiciona ser inovador. Ele aborda o assunto mais banal dos nossos dias: A violência. No Incrível Homicida os crimes, monstruosos, ingénuos, simples ou magistralmente orquestrados são a oportunidade de sucesso e notoriedade dos concorrentes que, à mercê da deformada opinião pública, se expõem como escravos das suas mais destrutivas pulsões.
Neste programa de entretenimento, à semelhança de muitos outros (informativos, didácticos, ficcionais, etc), a vida das vítimas pouco ou nada vale quando comparada à competência e genialidade dos autores dos crimes.
Baseado na obra Crimes Exemplares de Max Aub, O Incrível Homicida é um espetáculo teatral interpretado por apenas dois atores que se desmultiplicam em inúmeras personagens, refletindo o caleidoscópio social e suas múltiplas fragilidades.
Com aproximadamente 70 minutos de duração, num ambiente grotesco, bizarro, com notas burlescas, o espetador é convidado a refletir sobre o desenvolvimento da sua insensibilidade à galopante escalada da crueldade que com ele coabita.

O projeto Maratona Fotográfica de Famalicão nasceu em 2011, da vontade de cinco entusiastas e amantes da fotografia, cujo objetivo, é levar todos aqueles que partilham da mesma entrega, entusiasmo, partilha e desafios, a conhecerem melhor a cidade através da objectiva e desta forma registar a cultura, a cidade, tradições, suas gentes, seus hábitos, seus costumes e pormenores da cidade de Vila Nova de Famalicão.
A organização deste evento pretende que este projeto seja mais que um simples click, no registo das imagens, pretende acima de tudo, que seja um trabalho crítico, contornando o que é obvio, focalizando a lente no pormenor, no desconhecido, na análise, na mudança e nos permita ver e conhecer Famalicão sob um ponto de vista diferente.