“Uma longa aventura” do TERB e “A Jorna” do C.S.R.C. de Campelos

no próximo fim-de-semana do XXVIII Festival Teatro Construção

29 de janeiro, 2013
“Uma longa aventura” é uma produção do Teatro de Ensaio Raul Brandão com encenação de Romeu Pereira e texto de Elvira Oliveira e estará em cena neste Festival na Sexta-feira 1 de Fevereiro as 21:30h.

Sobre este espetáculo pode dizer-se “Numa brincadeira séria feita por gente séria, um grupo de loucos arrancou numa louca aventura para lá das muralhas do berço, aventurando-se a contar a história de Portugal.”
“A Jorna” é uma produção do C.S.R.C. de Campelos e estará no festival no próximo Sábado as 21:30h.

O grupo de teatro de Centro Social Recreativo e Cultural de Campelos (CSRCC) abriu um saco, e começou a inserir historias, costumes, tradições e tantas coisas mais em quantidades suficientes que pode-se transmitir aos espectadores a identidade do lugar Campelos da freguesia de Ponte. Depois de agitar o respectivo saco, surgiu “A Jorna”, que pretende retratar a um dia na vida deste povo. Temos consciência que não temos espaço nem tempo de abordar todas as situações que mereceriam ser realçadas, mas temos a certeza que parte delas estarão bem patentes neste trabalho realizado pelo Grupo de Teatro de CSRCC. Actividades económicas, escola e religião são o mote para momentos de humor, de saudade, de rever o que muitos passaram e se revêem nessas mesmas histórias.

Ambos os espetáculos foram produzidos no âmbito do projeto “Aqui nasceu Portugal” promovido por Tempos Cruzados - Movimento Associativo, área de programação de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura.

Ambos os espetáculos têm bilhetes disponíveis por 1€ para sócios e estudantes e 2 € para o público em Geral.

Está patente no centro Cultural da Juventude de Joane desde o último fim-de-semana a exposição referente à Maratona Fotográfica de Famalicão.

Esta exposição pode ser visitada até 16 de fevereiro. Não perca esta oportunidade.

O projeto Maratona Fotográfica de Famalicão nasceu em 2011, da vontade de cinco entusiastas e amantes da fotografia, cujo objetivo, é levar todos aqueles que partilham da mesma entrega, entusiasmo, partilha e desafios, a conhecerem melhor a cidade através da objectiva e desta forma registar a cultura, a cidade, tradições, suas gentes, seus hábitos, seus costumes e pormenores da cidade de Vila Nova de Famalicão.

A organização deste evento pretende que este projeto seja mais que um simples click, no registo das imagens, pretende acima de tudo, que seja um trabalho crítico, contornando o que é obvio, focalizando a lente no pormenor, no desconhecido, na análise, na mudança e nos permita ver e conhecer Famalicão sob um ponto de vista diferente.