Academia
Jornada tripla no Pavilhão de Vermoim

A jogar em casa numa tarde de domingo cheia de basket, o derbie do concelho com o Ribeirão FC foi mais uma vez a demonstração de que a equipa da ATC tem muita margem de progressão e qualidade.
Sub 14 M
Os sub 14 M jogaram com o VSC e tal como no jogo da primeira volta a diferença no marcador foi a nota dominante. Com um início forte e com muita intensidade defensiva os jovens da ATC colocaram muitas dificuldades ao adversário, com os parciais de 27-5 e 28-2, baixando depois o ritmo na segunda parte, mas mesmo assim conseguiu aumentar as diferenças com 20-6 e 20-0. Estão a chegar ao final da primeira fase e aos momentos mais decisivos da época, o empenho e a entrega destes atletas tem sido enorme, estão no caminho certo.
Sub 16 M
Os sub 16 M receberam a AD Esposende e com um mau início de jogo, colocaram a vitória final em causa. Uma entrada em campo desconcentrada e a alguns erros cometidos deixaram o adversário na frente do marcador por 10-23, diferença difícil de recuperar frente a uma equipa equiparada com a da ATC. As correções surtiram algum efeito, a ATC foi mantendo as diferenças e ao intervalo perdia 23-37. A segunda parte começou mal novamente, a ânsia de recuperar a diferença provocou mais alguns erros e estes foram aproveitados pelo adversário para aumentar a diferença no terceiro período, 10-19. No último período e com o vencedor praticamente definido, os jovens da ATC quiseram provar a eles mesmos que aquela diferença no marcador não correspondia à realidade e acabaram com uma vencer o período por 9-7, para no final ficar 42-63.
Sub 19 F quebram no final
As sub 19 F deslocaram-se à casa do SC Maria da Fonte e realizaram mais um bom jogo, apesar da derrota. A equipa conta com duas atletas lesionadas, que equilibram mais o plantel, ainda assim, foi uma demonstração da capacidade da equipa e da entreajuda que existe. Com um início de jogo e primeiros dois períodos equilibrados, a diferença foi-se construindo nas poucas falhas que a equipa da ATC foi tendo, perdendo os dois períodos por 5 pontos, 10-5 e 16-11. Na segunda parte, o equilíbrio foi-se mantendo e o jogo era bastante disputado dentro do campo, terminando o terceiro período (9-5) a 14 pontos. No quarto período a fadiga apareceu, os erros aumentaram e com mais respostas no plantel o adversário acabou por vencer 51-26, um jogo conseguido da equipa da ATC.
18/11/2018 |
Domingo |
14H30 |
128 |
Sub 14 F |
ATC |
Ribeirão FC |
Pavilhão Vermoim |
0-0 (71-25) |
18/11/2018 |
Domingo |
15H00 |
25 |
Sub 19 F |
SC Maria da Fonte |
ATC |
Esc. Póvoa Lanhoso |
51-26 |
18/11/2018 |
Domingo |
16H15 |
276 |
Sub 14 M |
ATC |
VSC B |
Pavilhão Vermoim |
95-13 |
18/11/2018 |
Domingo |
18H00 |
181 |
Sub 16 M |
ATC |
AD Esposende |
Pavilhão Vermoim |
42-63 |