Academia

Sub 14 F mostram muita garra

30 de outubro, 2018
A equipa de sub 14 feminina jogou com a equipa mais forte do grupo, o BC Valença, que tem uma equipa fisicamente grande e com muitas soluções. A ATC apesar de continuar a procurar reforços para poder fazer jus aos resultados construídos dentro do campo, mostra sempre muita garra, determinação e vontade vencer os jogos.
Este não foi diferente, num jogo muito equilibrado, com diferenças sempre abaixo dos 10 pontos e com várias alternâncias no marcador, as meninas da ATC mostraram que apesar de poucas atletas, comparativamente com o adversário que tinha mais soluções, o querer e a vontade de vencer fizeram o resto e só no final quebraram fisicamente permitindo ao adversário vencer por escassos 2 pontos. Apesar de terem perdido demonstraram do que são feitas, com uma fibra fantástica, estão de parabéns.

Fica o apelo para que apareçam meninas nascidas em 2005/2006/2007 para se juntarem a uma equipa vencedora e com grande margem ainda de progressão.

Sub 14 M invictos

Os sub 14 M jogavam o último jogo da primeira volta do campeonato e buscavam o pleno de vitórias frente ao SC Braga. Com um início muito forte, não deixando os adversários entrar no jogo, com muita pressão defensiva e transições rápidas foram construindo um primeiro parcial de 23-4. Deixando o jogo praticamente resolvido, sendo o segundo período mais equilibrado fruto de algum desacerto defensivo e nas escolhas na hora de lançar ao cesto, a ATC venceu por 12-10. O terceiro e quarto períodos foram em tudo idênticos, com a rotatividade de todos os atletas e com o mesmo rendimento, no terceiro ficou 18-9 e no quarto 20-4 para no final a ATC vencer o jogo por 73-27. Estão de parabéns estes rapazes, agora é procurar melhorar o desempenho nos jogos da segunda volta.

Sub 16 M com jogo difícil

Os sub 16 M jogaram com um dos líderes, o Ribeirão FC, e antevia-se mais um jogo difícil e assim foi. Com uma equipa que tem outros argumentos físicos e técnicos foi difícil contrariar o favoritismo da equipa da casa. Os atletas da ATC nunca baixou os braços e tentou sempre contrariar os da casa, discutindo todas as posses de bola e tentando sempre encurtar distâncias, no final ficou 73-27. Estão de parabéns pelo esforço e pelo trabalho que estão a fazer, o caminho é em frente e os resultados vão aparecer.

Sub 12 defrontam FAC

A equipa de sub 12 mista da ATC jogou com o Famalicense AC, em mais um jogo para ganhar minutos e aprender para o futuro, os mais pequenos da ATC mostraram mais uma vez que têm aprendido e a evolução vai aparecendo de jogo para jogo. A garra e a capacidade de discutir todas as bolas é um sinal de crer que vai com toda a certeza trazer vitórias num futuro próximo. A equipa é muito jovem em idade e portanto desportivamente não tem ambições elevadas, é uma equipa que vai jogar jogo a jogo e no final vai colher o resultado do trabalho que vão realizando.