Academia

Sub 12 perdem na estreia

15 de outubro, 2018
A equipa de sub 12 mistos da ATC estreou-se com uma derrota por 10-68 diante do Ribeirão FC. Uma equipa muito jovem e com pouca experiência contrapondo com o adversário que tinha alguns atletas que jogam já no escalão de sub 14 e que fizeram claramente a diferença. Fica o grande esforço e empenho de todos os atletas da ATC, que nunca ligaram à diferença no marcador e lutaram sempre como se o jogo estivesse equilibrado.
Sub 16 perdem por 6

Com uma série bastante equilibrada a equipa de sub 16 masculina deslocava-se a Esposende com a plena consciência de que teria um jogo bastante difícil. A equipa estava motivada depois da vitória por 4 pontos no último fim de semana e isso augurava boas perspetivas. Num jogo sempre muito equilibrado, com diferenças sempre abaixo dos 10 pontos e alternâncias no marcador a equipa da AD Esposende foi mais esclarecida no final do jogo e terminou com uma vitória por 50-44. À nossa equipa, que está num processo de construção, resta trabalhar para no próximo jogo ter a pontinha de sorte e esclarecimento que faltou.

Sub 14 vencem terceiro jogo seguido

A equipa de sub 14 masculina tem demonstrado que está bem e recomenda-se, leva já três vitórias em outros tantos jogos e sempre com diferenças bastante confortáveis, e nesta visita ao reduto do VSC não foi diferente e venceu por 28-112. Num jogo onde a diferença das duas equipas foi grande a todos os níveis, o jogo ficou de inicio resolvido com uma entrada forte da nossa equipa. Depois foi manter o ritmo e continuaram a alargar a vantagem até final do jogo.

Sub 19 com jornada dupla

A equipa de sub 19 feminina tinha jornada dupla este fim de semana e dois jogos que se esperavam difíceis dada a qualidade das adversárias. No sábado com uma deslocação à casa do líder ainda invicto, o SC Braga, com uma boa entrada, demonstrando muita consistência a defender as atletas da ATC conseguiram equilibrar o jogo até perto do intervalo, onde o adversário se adiantou e saiu a vencer. Na segunda parte com ritmo, com a experiência das suas atletas a sobressair e com mais acerto a equipa do SC Braga fugiu no marcador terminado com 63-23 no final. Fica o registo da grande entrega e luta demonstrados pelas atletas da ATC.

No domingo, mais um adversário de peso, a ED Viana, equipa com muita experiência. A ATC queria voltar às vitórias no seu pavilhão e entrou decidida a isso, num jogo sempre equilibrado, com várias alternâncias no marcador e com diferenças sempre abaixo dos 2 pontos. Foi a nota dominante na primeira parte, o primeiro período terminou 4-4 e o segundo 7-8, saindo para o intervalo a perder por 1 ponto. Após algumas correções, melhorou-se a qualidade do jogo o que permitiu vencer o terceiro período por 16-13 e sair na frente para o quarto período. O quarto período foi ainda mais equilibrado, e entre pontos para um lado e outro o jogo esteve empatado mais de metade do período. Na fase final do período, as atletas da ATC cometeram alguns erros, passes errados, lançamentos mal decididos e do outro lado a experiência da ED Viana fez a diferença ao aproveitar para ganhar uma vantagem curta e vencer o jogo por 35-38. Fica o empenho, a capacidade de entrega e a entreajuda da nossa equipa, com certeza a continuar este caminho as vitórias vão aparecer.