Academia

Sub 14 com dupla vitória

14 de maio, 2018
A equipa de sub 14 masculina da ATC recebeu o Monção BC e o Ribeirão FC e juntou mais duas vitórias ao seu pecúlio.

Em dois jogos equilibrados, o primeiro com mais equilíbrio no resultado final, 47-44 e o segundo apesar de equilibrado com uma diferença maior no final, 46-23.
No primeiro jogo, a ATC aproveitou o bom inicio para ganhar alguma vantagem, ainda que curta, vencendo o 1º período por 11-7. No 2º período, os atletas da ATC mantiveram a concentração e cumpriram com o que era pedido pelo treinador conseguiram chegar ao intervalo a vencer por 25-19. Na segunda parte mais equilíbrio ainda, com duas equipas muito equiparadas e com bons momentos de basquetebol, empataram o 3º período a 13 pontos e num forcing final o Monção ainda conseguiu reduzir a desvantagem vencendo o 4º período por 9-12.

No segundo jogo do fim de semana, apesar do equilíbrio nos diferentes períodos, a ATC venceu os quatro e no final a diferença no marcador ficou nos 23 pontos. A ATC conseguiu desde cedo liderar o marcador, não deixando o Ribeirão entrar na discussão do jogo, com maior qualidade de jogo a diferença foi aparecendo no marcador e ao intervalo a ATC dobrava os pontos do adversário, 18-9. Na segunda parte a equipa da ATC aumentou a velocidade do jogo, foi mais eficaz na hora de lançar ao cesto e alargou ainda mais a diferença, que no final foi de 46-23. Os sub 14 M terminaram a Taça do Minho em 3º lugar, ficando apurados para a final 4 do escalão.

Sub 16 F vencem

Com a última deslocação desta fase, a ATC foi a Braga jogar com a equipa local. No que foi um jogo difícil para a ATC, as atletas deram uma resposta dentro de campo muito forte e conseguiram contra todas as dificuldades levar de vencida a equipa do SC Braga. Com um inicio muito trapalhão, muitos erros em todas as zonas do campo, muita ansiedade não permitiu que conseguissem amealhar muitos pontos, ainda assim saíram a vencer do 1º período por 6-11. Após algumas correções, maior calma e menos ansiosas, as atletas da ATC lá conseguiram colocar em campo o que valem na verdade e ao intervalo a diferença era já de 17-31. Depois do intervalo o adversário entrou mais agressivo e muito mais faltoso, sem penalização, a equipa da ATC ressentiu-se desse tipo de jogo e permitiu a recuperação de alguns pontos, chegando ao final do 3º período a vencer por 33-43. Já depois de ter perdido uma atleta por lesão, a equipa lá encontrou forma de lidar com a agressividade adversária e no quarto período aumentou a diferença novamente, terminado com 44-59 como resultado final. De lamentar a lesão da atleta da ATC que partiu o braço, a quem desejamos as rápidas melhoras. A equipa de sub 16 F garantiu já o 1º lugar da Taça do Minho, ficando a faltar apenas uma jornada.