Academia

Sub 12 e Sub 16 M com dupla vitória

7 de maio, 2018
A equipa de sub 12 da ATC recebeu o BC Vieira do Minho e o SC Maria da Fonte e juntou mais duas vitórias ao seu pecúlio.

Em jogos distintos, com dificuldades diferentes, os jovens mostraram em campo a sua evolução e conseguiram superiorizar-se aos seus adversários.
Com o BC Vieira do Minho que tem uma equipa bastante forte fisicamente e que é bastante forte a defender, o jogo foi discutido até final. A ATC esteve sempre na frente do marcador, mas nunca conseguiu aumentar a diferença para mais de 15 pontos. Mas com muita astúcia e inteligência a diferença foi sempre controlada, sem nunca a vitória ter estado em causa. No final a ATC venceu por 39-28.

No segundo confronto, uma equipa do SC Maria da Fonte bastante alta, com bastante conhecimento do jogo, e eficaz na hora de lançar ao cesto. Mas a lição estava estudada e foi colocada em campo desde princípio, o que ao intervalo dava uma vantagem curta, de 32-25. No intervalo e com algumas correções e ajustes efetuados a equipa entrou melhor e fez um parcial de 20-5, colocando a diferença no marcador para lá dos 20 pontos. Até final a gestão do resultado foi suficiente para vencer por 64-44.

Os sub 16 M recebiam o seu adversário direto na classificação, o GD André Soares e o Monção BC. Se o primeiro jogo era previsivelmente complicado, o segundo e sem desprimor para com o adversário, seria mais acessível, e assim foi.

Com o GD André Soares, a equipa da ATC entrou demasiado desconcentrada e permitiu um parcial de 15-20 e saiu a perder deste período. No segundo período, com mais concentração e acerto nas movimentações coletivas, os atletas da ATC conseguiram virar o resultado e chegaram ao intervalo a vencer por 32-29. O intervalo foi positivo para a equipa da ATC que entrou com vontade de fugir no marcador e mostrar porque se encontra em primeiro na classificação, fez dois parciais de 17-11 e 17-8 e venceu por 66-48.

No segundo jogo, com o Monção, mais uma vez uma entrada muito má da ATC a permitir muitas veleidades ao adversário e a terminar o primeiro período empatados a 27! Após a chamada de atenção por parte do treinador e um aumento da concentração e na aplicação, a equipa da ATC colocou no marcador a real diferença entre as equipas e nos restantes períodos permitiu apenas mais 22 pontos! ao seu adversário, vencendo por esclarecedores 82-49.

Sub 14 M vencem

Com um jogo à partida acessível, os jovens dos sub 14 levaram de vencido o CB Viana por 73-29. Com uma entrada forte e decidida no primeiro período, 22-3, o adversário ficou arredado da discussão do jogo. No restante jogo a diferença era notória e manteve-se até final, de ressalvar que quase todos os atletas da ATC marcaram pontos.

Sub 19 F perdem

As sub 19 jogaram o último jogo contra a Juvemaia, equipa com outros argumentos físicos e tal como vem acontecendo nesta fase da competição, a equipa da ATC iniciou novamente muito bem o jogo, colocou muitas dificuldades ao adversário. Perdeu o primeiro período por 10-12 e o segundo por 6-17, na segunda parte, com menos força para contrariar o poderia adversário, este fugiu no marcador e colocou no marcador a diferença final de 33-66. De ressalvar o crescendo desta equipa ao longo desta fase da época, o empenho realmente compensa e as exibições são prova disso mesmo.