Jazz na Caixa

Sábado 21 de outubro, 21.30h, Timeless Sound

19 de outubro, 2017
Durante muitos anos o Concurso de bandas “Sons na Caixa” foi uma referência nacional nos concursos mais direcionados para a musica alternativa, com este Festival, a ATC, pretende continuar a “musica na caixa” noutras vertentes que se encontram normalmente no Jazz.

Durante todos os Sábados de Outubro, publico e artistas, irão coincidir no mesmo palco, partilhando de uma forma diferente a experiência única de cada concerto.
Timeless Sound – 3 amigos, 3 músicos, 3 experiencias.

Os “Timeless Sound” são constituídos por um grupo de 3 amigos, que partilham o gosto pelos clássicos do Jazz e do Rock e pela boa música.

A vocalista, Bea Vilhena, é também a baixista do Grupo. Uma “self-made” baixista, aperfeiçoou a sua técnica com o Cláudio, que encontramos na guitarra. Iniciaram a sua parceira na Escola de Música “Riluc”, há já 6 anos, sendo que em 2015 decidiram partilhar com o público o trabalho que têm vindo a desenvolver. O grupo ficou completo, em 2016, quando o Élio, se juntou, na bateria. Para além de covers, o Grupo toca ainda alguns originais, mantendo-se sempre fiéis à sua inspiração do Rock e do Jazz.
Tanto o Élio como o Cláudio estudaram na OMA – Oficina de Música de Aveiro e seguidamente na Riff, duas escolas de Música.
Os “manos Castro”, Cláudio e Élio, são professores de guitarra e bateria, respectivamente, na Escola de Música “Riluc”, em Oliveira de Azeméis. Ambos integraram a banda de Luís Portugal tendo cada um, pelo menos, mais um projecto para além dos “Timeless Sound”.

A Bea, para além da carreira a solo, integra mais dois projectos, a big band Quimera e o trio BFDF. Nos últimos 2 anos tem participado em vários concertos a convite de vários músicos, quer em salas de espectáculo, quer em bares e esplanadas em Gaia e Aveiro. Continua o aperfeiçoamento técnico, da guitarra com aulas na Riluc e da voz com aulas de canto com a cantora Jacinta.

Bilhetes: 3 euros, 2 euros sócios ATC