Universidade Sénior

A cidade do Porto foi o destino do passeio de final do ano letivo

com visita ao World of Discoveries

1 de julho, 2016
Desta vez, resolvemos desfrutar da cidade do Porto, visitando o World of Discoveries, Museu Interativo e Parque Temático dedicado á fantástica Odisseia dos Descobrimentos Portugueses e, ainda tivemos oportunidade de fazer o Cruzeiro das Pontes.
Quando chegamos ao Porto, saímos no Palácio da Bolsa e fomos caminhando até á famosa Ribeira, onde paramos para tomar um café e depois deste momento de convívio continuamos o percurso pela margem do rio Douro até á Alfândega, para a visita guiada ao Museu dos Descobrimentos.

Aqui, o objectivo passou por fazer com que todos sentissem “realmente uma viagem no tempo”.

Foi o emblemático Luís de Camões que, à entrada, cumprimentou os visitantes e os convidou a entrar. Ainda que seja apenas um holograma, em tamanho real, Camões apresenta a viagem e retrata a sua vida. E assim começou a viagem no tempo.

Depois da magnífica aventura pelos vários espaços do museu e, já sendo mais que horas fomos almoçar ao restaurante do museu. Chegada a hora prevista dirigimo-nos ao Cais de Gaia para fazer o cruzeiro das pontes, o qual permitiu admirar a cidade do Porto e as suas famosas pontes. Embarcamos num dos tradicionais barcos rabelos, os quais realizam percursos diários de 60 min. na zona Ribeirinha do Porto, entre a ponte do Freixo e a ponte da Arrábida.

Terminado o cruzeiro das pontes e, enquanto esperávamos pelo autocarro para regressar, aproveitamos para saborear um gelado, que veio mesmo a calhar e que bem que soube….. Á muito para visitar na cidade do Porto e ficou a promessa de para uma próxima continuar esta visita…..