À Descoberta dos Animais
Sala 2 A
![À Descoberta dos Animais](/files/19/19226.jpg)
![À Descoberta dos Animais](/files/19/19222.jpg)
![À Descoberta dos Animais](/files/19/19219.jpg)
![À Descoberta dos Animais](/files/19/19220.jpg)
![À Descoberta dos Animais](/files/19/19221.jpg)
![À Descoberta dos Animais](/files/19/19223.jpg)
![À Descoberta dos Animais](/files/19/19224.jpg)
![À Descoberta dos Animais](/files/19/19225.jpg)
![À Descoberta dos Animais](/files/19/19227.jpg)
![À Descoberta dos Animais](/files/19/19228.jpg)
![À Descoberta dos Animais](/files/19/19229.jpg)
![À Descoberta dos Animais](/files/19/19230.jpg)
![À Descoberta dos Animais](/files/19/19231.jpg)
![À Descoberta dos Animais](/files/19/19232.jpg)
![À Descoberta dos Animais](/files/19/19233.jpg)
![À Descoberta dos Animais](/files/19/19234.jpg)
![À Descoberta dos Animais](/files/19/19235.jpg)
![À Descoberta dos Animais](/files/19/19236.jpg)
![À Descoberta dos Animais](/files/19/19237.jpg)
![À Descoberta dos Animais](/files/19/19238.jpg)
![À Descoberta dos Animais](/files/19/19239.jpg)
![À Descoberta dos Animais](/files/19/19240.jpg)
![À Descoberta dos Animais](/files/19/19241.jpg)
![À Descoberta dos Animais](/files/19/19242.jpg)
![À Descoberta dos Animais](/files/19/19243.jpg)
![À Descoberta dos Animais](/files/19/19244.jpg)
![À Descoberta dos Animais](/files/19/19245.jpg)
![À Descoberta dos Animais](/files/19/19246.jpg)
![À Descoberta dos Animais](/files/19/19247.jpg)
![À Descoberta dos Animais](/files/19/19218.jpg)
Tendo a simpática colaboração dos familiares das crianças, “abrimos as portas” da nossa sala ao mundo dos animais domésticos.
Com entusiasmo, o grupo pôde observar e explorar algumas características e particularidades dos animais (penas, pêlo, patas, bico, escamas, etc.).
Durante estas semanas, a integração de alguns conteúdos foi visível e a transição dos mesmo para as suas brincadeiras foi notória.
Houve até necessidade de reorganizarmos o nosso espaço da sala e criarmos uma área de conhecimento do mundo sobre esta temática que tanto agrada aos mais pequenotes.
As brincadeiras livres nessa área tornaram-se mais estimulantes. O empilhamento de blocos de madeira na construção de pequenas “cercas para os animais não fugirem”; a organização e seleção de animais domésticos e selvagens, o envolvimento e a comunicação das suas descobertas com os amigos permitiu-lhes desenvolver competências ao nível da linguagem, da matemática e da formação pessoal e social.
Tão bom observar e sentir a envolvência de crianças tão pequenas em pequenos projetos!
Espreitem aqui algumas dessas atividades…