24 kms de Sameiro a Muxia

12ª etapa da Via Mariana

21 de dezembro de 2021
No passado sábado, dia 18 de dezembro, realizou-se a 12ª etapa da Via Mariana entre Cuntis e Padrón, numa distância de 24 kms. A dúvida sobre a situação de pandemia, bem como as restrições impostas pelos governos Português e Espanhol, não foram impedimento para realizarmos mais uma etapa da Via Mariana.
O frio, os campos pintados de branco pela geada que terá caído durante a noite, as cores outunais, o bonito dia de sol, a alegria e amizade contagiante deste maravilhoso grupo, foram as marcas mais importantes de mais uma jornada de caminhada.

De lamentar a falta de sinalização no percurso mas que não impediram o grupo de terminar mais uma bonita etapa, onde não faltaram as referências à cultura e história da Galiza.

Queríamos transformar a etapa numa das Caminhadas mais Natalícias de sempre e por isso não faltaram os mais diversos adereços Natalinos.

A etapa terminou em Padron, onde foi possível visitar a Igreja de Santiago Apostol de Padron como também carimbar a credencial de peregrino Mariano.

Terminamos o dia em festa celebrando o aniversário de uma das peregrinas, não faltando o bolo e o champanhe para serem cantados os parabéns. Voltaremos em Janeiro se a situação assim o permitir.

Saudações Mariana e Boas Festas para Todos Vós.

Adicionar comentário