Curiosidade dos Anjos

Mãos de Sal

Companhia de teatro Mandrágora - Espinho


Sinopse
Tudo cresceu a partir do mar, das areias da praia, onde desde muito cedo os “Mãos de Sal” entregaram a sua vida às mãos do mar. Simão deseja ser pescador, mas nunca mergulhou nas águas do mar e Sebastião foi em tempos pescador, mas já não vai ao mar. Simão e Sebastião partilham histórias, aventuras e sonhos que os levarão a descobrir o mar profundo. Dando continuidade ao projeto de resgatar elementos da nossa identidade cultural, esta criação desenvolve uma dramaturgia inspirada e assente na nossa história, lendas e tradições. Este é o ponto de partida para o projeto, recuperar para a cena uma identidade esquecida, reinventá-la e trazer a memória de um passado ainda recente, das gentes que viviam e vivem do, e para o mar.


Ficha Artística e Técnica
Direção artística e dramaturgia: Clara Ribeiro
Interpretação: Clara Ribeiro e Filipa Mesquita
Direção plástica: enVide neFelibata
Música cénica: Gilberto Bernardes e Hugo Marinheiro
Desenho de luz: José Carlos Machado
Apoio à criação da cenografia: Letícia dos Santos
Apoio à criação das marionetas: Marta Pereira
Apoio à criação dos figurinos: Hugo Bonjour
Construção: Clara Ribeiro, enVide neFelibata, Filipa Mesquita, Hugo Bonjour, Letícia dos Santos e Marta Pereira
Colaboração: Academia de Música de Espinho Escola Artística Soares dos Reis com o apoio dos docentes: Carla Barros, Mécia Soares, Nuno Lucena e Rui Panêlo F.A.C.E. – Fórum de Arte e Cultura de Espinho Museu Municipal de Espinho
Texto do “Pirata”: João Pedro Mésseder
Agradecimentos: Fernando Graça, Firmino Gomes, José Amorim Sousa (Escola Artística de Soares dos Reis), Lurdes Amaral, Marcelo Reis (Escola Artística de Soares dos Reis), Pedro Waciel, Ti Idália “Leitona” e Ti Armando “Barraca”
Produção: Teatro e Marionetas de Mandrágora design | yzonk.com