Os passos percorridos no desenvolvimento da Educação na Primeira Infância, têm proporcionado a introdução de novos conceitos e novas abordagens pedagógicas. A matemática e a literacia têm, hoje, uma preponderância marcante nestas novas abordagens, sustentando um percurso de crescimento e aprendizagem que, se pretende sólido para todas as crianças.
Tratar a matemática e a sua emergência, bem como a literacia na primeira infância é um imperativo de todos os profissionais de educação
OBJECTIVOS
- Criar um espaço de discussão e reflexão em torno da educação na Primeira Infância, com especial enfoque na matemática e na literacia;
- Difundir prática e conhecimentos inovadores no contexto da educação da Primeira Infância.
DESTINATÁRIOS
- Educadores de Infância;
- Educadores Sociais;
- Educólogos;
- Psicologos;
- Técnicos de Serviço Social;
- Dirigentes ou Directores de IPSS's
PROGRAMA
- Criar um espaço de discussão e reflexão em torno da educação na Primeira Infância, com especial enfoque na matemática e na literacia;
- Difundir prática e conhecimentos inovadores no contexto da educação da Primeira Infância.