Idosos da Residência ATC celebram o seu dia com passeio ao S.Bento

Dia Internacional do Idoso

3 de outubro, 2025
Na passada quarta-feira, dia 1 de Outubro, realizamos o nosso passeio anual ao S.Bento.
A decisão da data para este passeio teve como intenção comemorar o Dia Internacional do Idoso, num local tão desejado por todos. Contamos com a participação dos clientes da Residência, C.Dia, SAD, CACI e algumas pessoas da comunidade que já participam em algumas das nossas atividades.

Durante a visita puderam ir visitar o Mosteiro, oferecer esmolas, “pagar promessas” rezar o terço e conhecerem o Pe.António. Além disso, esta dinâmica também permitiu o tradicional almoço de convívio na zona das merendas, que terminou com um café numa esplanada para quem assim o pretendeu. 

Esta celebração só ocorreu com a participação de quase todos os clientes, porque contamos com algumas colaboradoras que se voluntariaram para neste dia proporcionar alegria, conforto e segurança aos nossos clientes. 

Terminamos a tarde neste local a “cantar os parabéns” a todos os Idosos, reconhecendo a importância, o respeito e o direito dos mesmo.