XX Concurso Nacional de Cultura Geral

Este ano fomos a Santarém

22 de janeiro, 2024
Decorreu ontem no auditório grande do CNEMA (Centro Nacional de Exposições e Mercado Agrícola) em Santarém, a XX Edição do Concurso Nacional de Cultura Geral da RUTIS com a participação de 18 universidades seniores de todo o país.
O evento começou de manhã com as visitas guiadas ao Centro Histórico de Santarém, seguido de almoço convívio. Durante essas visitas, os participantes tiveram a oportunidade de comprar os doces típicos de Santarém para levar para casa.

O concurso começou pelas 14h30 com a atuação do grupo de bombos e do grupo de cavaquinhos da UTI de Santarém, seguido do sorteio das equipas para as meias-finais. Para a final foram apuradas as equipas de Gondomar, Vila Franca de Xira, Lumiar, Santarém, Loures e Ermesinde. Numa final muito disputada em 1º lugar ficou a US de Gondomar, seguido do Lumiar e de Vila Franca de Xira. No intervalo atou a tuna na UTI de Santarém.

No regresso a casa fizemos aquela paragem obrigatória na Mealhada para degustar o tão apreciado leitão.
Agradeço a disponibilidade dos elementos da equipa ao representar a nossa universidade, aos restantes alunos, familiares e amigos por marcarem presença e, ao mesmo tempo nos acompanhar, tornando esta atividade mais completa e rica, pelo convívio e boa disposição de todos os participantes.