Voltar à primeira página

Caminhos de Santiago

Conferência de Imprensa

ATC - Caminhos de Santiago

2 de junho de 2014
Caminho Francês: Lurdes – Santiago de Compostela

Amanhã dia 03 de Junho, pelas 12.30h, no Centro Cultural de Joane, com presença o Dr. Leonel Rocha, Vereador da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Dr. António Oliveira Presidente da Junta de Joane, Dr. Gouveia Santos, Presidente da CCD Porto e do Presidente da ATC, Dr. Custódio Oliveira.
Há dez anos a ATC iniciou o projeto de organização dos Caminhos de Santiago. Desde então algumas centenas de pessoas tiveram a oportunidade de fazer diversos caminhos (português, Finisterra, primitivo, francês). Este ano, por altura da Páscoa três grupos, fizeram os caminhos português, primitivo e Finisterra numa organização da ATC.

No próximo dia 5, cerca de 40 peregrinos iniciam o último percurso do Caminho Francês – Caminho das Estrelas, chegando a Santiago no dia 14 de Junho, depois de terem percorrido mais de 1000 Km em quatro anos.

Por isso, nos dias 14 e 15 de Junho a ATC organizará em Santiago algumas atividades culturais (teatro, música, artes circenses).
Para fornecer os pormenores deste projeto, amanhã, dia 3 de Junho, pelas 12H30, no Centro Cultural em Joane, a ATC reúne com os jornalistas interessados.

Adicionar comentário

Receba as nossas novidades

Ao clicar no botão enviar, está a declarar que leu e aceita os termos da Política de Privacidade

Publicações Recentes
Últimas Notícias
Certificado: n.o 2007/GEP 2970
Certificado: nº 2007/GEP 2970
DIRECÇÃO-GERAL DO EMPREGO E DAS RELAÇÕES DE TRABALHO
Instituto do Emprego e Formação Profissional
Autoridade para as Condições do Trabalho
Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres