Voltar à primeira página

S. Martinho e o tradicional Magusto

dia 12 de Novembro na Casa de Giestais

9 de novembro de 2012
Na Próxima segunda feira dia 12 de Novembro, a Casa de Giestais vai realizar o Tradicional Magusto comemorando assim o Dia de S. Martinho.

O Magusto, como festa popular, reúne amigos e familiares à volta da fogueira, onde assam castanhas e se enfarruscam com as cinzas dessa mesma fogueira. Há também o hábito de cantarem algumas músicas tradicionais à volta da fogueira, animando ainda com algumas brincadeiras entre amigos e familiares.
Desta forma, e tendo em vista o convívio entre gerações, foram convidados os familiares e amigos dos clientes da Residência Comunitária Casa de Giestais, bem como os cliente e familiares do Centro de Dia, Centro de Actividades Ocupacionais e Serviço de Apoio Domiciliário.

Para que a tarde se torne mais agradável e alegre, estará presente um grupo de música popular Portuguesa, e os idosos apresentarão uma pequena peça de teatro onde representarão a lenda de S. Martinho. 

A festa finalizará após um lanche convívio entre familiares e clientes, onde não faltarão os tradicionais produtos típicos desta festividade.

Adicionar comentário

Receba as nossas novidades

Ao clicar no botão enviar, está a declarar que leu e aceita os termos da Política de Privacidade

Publicações Recentes
Inscrição no Caminho Inglês

2018-02-15 15:52:07

Últimas Notícias
Certificado: n.o 2007/GEP 2970
Certificado: nº 2007/GEP 2970
DIRECÇÃO-GERAL DO EMPREGO E DAS RELAÇÕES DE TRABALHO
Instituto do Emprego e Formação Profissional
Autoridade para as Condições do Trabalho
Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres