Festival de Teatro

XXVII Festival de Teatro em Joane

20 de outubro, 2011
Inicia-se amanhã, dia 22 de Outubro, às 21H30, no Auditório do Centro Cultural em Joane;

Homenagem ao Actor Ruy de Carvalho;

Estreia da peça “3G” pelo Teatro Construção


Inicia-se amanhã, o XXVII Festival de Teatro organizado pelo “Teatro Construção” que com 33 anos de existência é um dos mais antigos do país. Às sextas e sábados até 26 de Novembro, o “Construção” convida o público, para numa cumplicidade que só o teatro permite, rir, pensar, comunicar, divertir-se, sem pagar impostos, ao mesmo tempo que escapa (por algum tempo) aos “semeadores de desesperança” que poluem o ambiente social.
Este ano, é homenageado o actor de Ruy de Carvalho. Para muitos, o melhor actor português. Para alguns, o melhor actor do mundo. Para nós, o Actor que é Teatro. Por isso, no Hall do Auditório ficará escrito: “Viva o Teatro / Viva para sempre o Actor / Viva o Ruy de Carvalho”.

O festival inicia-se com a estreia da peça “3G” com base em textos vicentinos, pela companhia profissional do “ Teatro Construção”. Uma peça que mostra o Mestre Gil sempre tão actual como acutilante.

Neste sábado, ainda haverá tempo para uma homenagem especial a um sócio de honra da ATC – o senhor José Neves.

O XXVII Festival de Teatro conta com 15 espectáculos que terão lugar às sextas-feiras e sábados de 22 de Outubro a 26 de Novembro. Todos no auditório do Centro Cultural em Joane (Famalicão) e pelo qual passam companhias como: Art’Imagem, Barraca, Chapitô, Ricardo Vilão, Retorta, ACERT e Construção.

Este ano, não foi possível contar com companhias do Brasil e de Espanha. A hora é de poupar. Mas, o Festival em nada ficará a dever em riso, em sonho, em diversão e em cultura às edições anteriores. Podem crer!