Voltar à primeira página

ATC – Via Mariana

6ª ETAPA entre Lamas de Mouro e San Xoan de Arbo

17 de fevereiro de 2020
Realizou-se no passado sábado, dia 15 fevereiro, mais uma etapa da Via Mariana que liga o Santuário do Sameiro ao Santuário da Virgem da Barca em Muxia. Esta etapa, teve o seu início em Lamas de Mouro, freguesia do Concelho de Melgaço e que se situa em pleno coração do Parque Nacional da Peneda Gerês, e levou o grupo de 60 peregrinos a percorrer cerca de 29 kms até San Xoan de Arbo já em terras de Espanha.
Para concretizar esta etapa, foi necessário calcorrear trilhos com muita pedra, muita lama e alguma água que ainda resistia dos dias mais chuvosos que se verificaram nas semanas anteriores.

Apesar das dificuldades encontradas na etapa, com as subidas e descidas de grau acentuado, o vento e o frio sentido a mais de 1200 metros de altitude, o grupo manteve um bom ritmo e conseguiu recuperar alguns kms “deixados para trás” na última etapa. Foi mais uma bela etapa, onde as paisagens, os Mosteiros e Igrejas e os trilhos empedrados fizeram as delícias de todos os participantes.

Na verdade as paisagens, quer do lado Português quer do lado Espanhol, são de uma beleza extrema que, mesmo com as dores nas pernas e nos pés dos kms percorridos, tudo se esquece e tudo se supera. Esta aventura terá a sua continuidade no próximo dia 29 de fevereiro com mais uma etapa programada entre San Xoan de Arbo e Covelo numa distância de 29 kms.

Adicionar comentário

Receba as nossas novidades

Ao clicar no botão enviar, está a declarar que leu e aceita os termos da Política de Privacidade

Publicações Recentes
O espectáculo “Pó”

2019-12-02 12:38:55

Últimas Notícias
Certificado: n.o 2007/GEP 2970
Certificado: nº 2007/GEP 2970
DIRECÇÃO-GERAL DO EMPREGO E DAS RELAÇÕES DE TRABALHO
Instituto do Emprego e Formação Profissional
Autoridade para as Condições do Trabalho
Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres