Voltar à primeira página

Utentes da Residência ATC participam no Projeto MUDA na Escola

7 de fevereiro de 2020
Os utentes da Residência ATC foram convidados para participar no Projeto MUDA na Escola, um programa de inclusão digital para adultos, que se encontra a decorrer nas Escolas Secundárias do nosso País.

Este programa permite aproximar jovens estudantes a uma geração de adultos que pouco ou nenhum contacto têm com a Internet.

Assim, na passada segunda-feira, dia 3 de Fevereiro, dirigimo-nos á Escola Secundária Camilo Castelo Branco, com 5 utentes, que foram recebidos por os jovens voluntários, que se encontravam sob a orientação e supervisão de uma professora.

Foram muito simpáticos na recepção e na apresentação dos objetivos do Projeto e de uma maneira simples e prática prática tentaram explicar como se pode utilizar a internet.

Os nossos utentes inicialmente sentiram-se muito confusos, pois não tinham conhecimento nenhum sobre os computadores, mas foi interessante observar que com ajuda dos voluntários, muitos foram os temas que gostaram de pesquisar, e até de se “encontrarem na internet”. Em Março voltamos lá!

Adicionar comentário

Receba as nossas novidades

Ao clicar no botão enviar, está a declarar que leu e aceita os termos da Política de Privacidade

Publicações Recentes
O espectáculo “Pó”

2019-12-02 12:38:55

Últimas Notícias
Certificado: n.o 2007/GEP 2970
Certificado: nº 2007/GEP 2970
DIRECÇÃO-GERAL DO EMPREGO E DAS RELAÇÕES DE TRABALHO
Instituto do Emprego e Formação Profissional
Autoridade para as Condições do Trabalho
Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres