Voltar à primeira página

Roteiro Cultural em Felgueiras

2 de dezembro de 2019
No dia 27 de Novembro (4ª feira) a USDD propôs aos seus alunos um roteiro cultural em Felgueiras, o qual incluiu uma visita guiada ao Centro de Interpretação do Românico (CIR) em Lousada, promovido pela Rota do Românico. Uma experiência que levou a uma viagem de descoberta da Rota do Românico e do seu território de influência, bem como da arte e simbolismo que marcaram Portugal e a Europa durante vários séculos da Idade Média.
A Rota do Românico reúne, atualmente, 58 monumentos, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende), no Norte de Portugal.

De seguida, dirigimo-nos ao Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro em Felgueiras, classificado como Monumento Nacional desde 1910, onde conhecemos a história e as características dos principais espaços que constituem o Mosteiro. E, por último, visita guiada à Fábrica de Pão-de-Ló de “Margaride” também em Felgueiras. Uma das mais antigas empresas de doçaria tradicional em Portugal. Foi-nos dado a conhecer o espaço e a história e, ainda apreciámos uma degustação dos produtos da casa, pão-de-ló e cavacas acompanhadas por um cálice de Vinho do Porto. Depois de terminado o roteiro regressamos a casa.

Adicionar comentário

Receba as nossas novidades

Ao clicar no botão enviar, está a declarar que leu e aceita os termos da Política de Privacidade

Publicações Recentes
O espectáculo “Pó”

2019-12-02 12:38:55

Últimas Notícias
Certificado: n.o 2007/GEP 2970
Certificado: nº 2007/GEP 2970
DIRECÇÃO-GERAL DO EMPREGO E DAS RELAÇÕES DE TRABALHO
Instituto do Emprego e Formação Profissional
Autoridade para as Condições do Trabalho
Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres