Voltar à primeira página

Refood na Residência ATC

29 de outubro de 2019
O Dia Mundial da Alimentação celebra-se anualmente a 16 de Outubro e normalmente na Residência ATC realizamos sempre alguma dinâmica para comemorar este dia. Este ano, decidimos abordar o tema da Alimentação de outra forma, e para tal contatamos a Refood para virem á nossa Casa falar sobre o importante trabalho que desenvolvem.

O convite foi aceite de imediato, mas como esta IPSS é composta 100% por voluntários e devido aos seus empregos, contamos com a presença de uma voluntária, na passada segunda-feira, dia 28 de Outubro.
A voluntária que recebemos, faz parte da Direção da Refood e de uma forma muito simples, “motivadora” que nos deixou muito interessados, explicou-nos muito bem o principal objetivo desta Associação, que pretende acabar com o desperdício alimentar e que alimenta dezenas de famílias famalicenses.

Têm como missão “eliminar o desperdício alimentar e acabar com a fome, incluindo neste esforço todos os membros da comunidade, ou seja, a Refood visa a criação de um novo mundo, onde: todos têm a comida que precisam, todos os alimentos são aproveitados, todos os cidadãos participam ativamente na gestão dos preciosos recursos comunitários e todos assumem o seu poder, o seu direito e a sua obrigação de transformar o mundo num lugar melhor.”

Ao longo da explicação, os nossos clientes foram colocando questões como quem era o publico alvo, quais os restaurantes e hipermercados que colaboravam, entre outras, mas para além das questões foram também aplaudindo muitas vezes a Voluntária da Refood.

Aproveitamos para agradecer a presença na nossa Casa e para passar a mensagem com que ficamos, que com 2 horas por semana todos podemos ajudar e fazer a diferença no nosso Concelho e ao mesmo tempo acabar com o desperdício alimentar.

Adicionar comentário

Receba as nossas novidades

Ao clicar no botão enviar, está a declarar que leu e aceita os termos da Política de Privacidade

Publicações Recentes

2019-11-15 09:55:18

Últimas Notícias
Certificado: n.o 2007/GEP 2970
Certificado: nº 2007/GEP 2970
DIRECÇÃO-GERAL DO EMPREGO E DAS RELAÇÕES DE TRABALHO
Instituto do Emprego e Formação Profissional
Autoridade para as Condições do Trabalho
Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres