Voltar à primeira página

Universidade Sénior

Cruzeiro de 1 dia no Douro

No coração do Alto Douro Vinhateiro

10 de julho de 2019
Para os alunos da USDD, familiares e amigos, o dia 1 de Julho começou bem cedo para realizar o passeio de final ano letivo, o Cruzeiro Régua/Pocinho/ Régua.

Este cruzeiro permitiu aos participantes conhecer o Douro Superior entrando no coração do Alto Douro Vinhateiro até ao Pocinho (concelho de Foz Coa) e cuja estação ferroviária é o terminal da linha do Douro.
A partida fez-se da Estação da Régua em direção ao Pocinho onde se chegou ao fim da manhã. Foi feito o transfer dos passageiros de autocarro para o Cais do Pocinho onde embarcamos em direção à Régua, receção a bordo com vinho do porto. O almoço foi servido a bordo.

Ao longo deste percurso passou-se por 3 barragens e suas eclusas, uma experiência única em Portugal: Pocinho, Valeira e Bagaúste, e junto a diversas localidades como o Pinhão, Tua, Ferradosa, São Xisto e Pocinho.

Também avistaram-se as melhores paisagens do Douro Vinhateiro e muitas das emblemáticas quintas do Douro. Destacam-se alguns locais de passagem como a Foz do Tua, o Cachão da Valeira (antiga cascata numa garganta rochosa que impedia a navegação completa no Douro), São Salvador do Mundo, Ferradosa e São Xisto, e Foz do Sabor.

Durante a tarde, cantamos e dançamos músicas tradicionais conhecidas pelos participantes. Ficou a faltar o som dos cavaquinhos para ajudar à festa!

Para alguns participantes, esta foi a primeira vez, para outros não, mas quiseram repetir!
Chegada à Régua na hora prevista depois de um dia vivido e partilhado por todos os participantes e, com o sentimento de que correu tudo muito bem. E, assim num ambiente de boa disposição e de satisfação regressamos a casa!

Adicionar comentário

Receba as nossas novidades

Ao clicar no botão enviar, está a declarar que leu e aceita os termos da Política de Privacidade

Publicações Recentes

2019-11-15 09:55:18

Últimas Notícias
Certificado: n.o 2007/GEP 2970
Certificado: nº 2007/GEP 2970
DIRECÇÃO-GERAL DO EMPREGO E DAS RELAÇÕES DE TRABALHO
Instituto do Emprego e Formação Profissional
Autoridade para as Condições do Trabalho
Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres