Voltar à primeira página

Rastreios na Residência ATC

23 de maio de 2019
Anualmente o Dia Mundial da Hipertensão comemora-se a 17 de Maio, mas na Residência ATC de forma a celebrar e alertar os utentes sobre as consequências desta doença, convidamos as nossas estagiárias do Curso Profissional Auxiliar de Saúde a realizarem rastreios aos nossos utentes.

Os rastreios decorreram ao longo da manhã da passada segunda-feira, dia 20 de Maio, e para esta dinâmica convidaram ainda uma outra estagiária para as auxiliar.
Não se ficaram apenas pela avaliação da tensão arterial, pois vieram preparadas com uma balança para avaliarem o Peso e o IMC e com panfletos que realizaram antecipadamente. Os panfletos informavam o que é a hipertensão, quais os seus sintomas, fatores de risco, o tratamento, o diagnóstico, e ainda com dicas sobre que tipo de alimentos se devem comer, quais os que se devem evitar terminando com uma ementa muito saudável para uma pessoa que sofre de hipertensão.

Ao longo da manhã foi visível a preocupação demonstrada pelos nossos utentes sobre o significado dos valores obtidos. Contudo, também se constatou que a maioria dos nossos utentes não sofre de hipertensão.

Adicionar comentário

Receba as nossas novidades

Ao clicar no botão enviar, está a declarar que leu e aceita os termos da Política de Privacidade

Publicações Recentes
Últimas Notícias
Certificado: n.o 2007/GEP 2970
Certificado: nº 2007/GEP 2970
DIRECÇÃO-GERAL DO EMPREGO E DAS RELAÇÕES DE TRABALHO
Instituto do Emprego e Formação Profissional
Autoridade para as Condições do Trabalho
Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres