Voltar à primeira página

Comemoração do Dia da Literatura Infantil - Sala 1 Ano B

9 de abril de 2019
No passado dia 2 de abril de 2019 assinalou-se o Dia Internacional da Literatura Infantil, em homenagem ao grande escritor Hans Christian Anderson, autor de contos mundialmente conhecidos como "O Patinho Feio", "O Soldadinho de Chumbo", "A Pequena Sereia", "A princesa e a Ervilha", "A Polegarzinho" entre muitos outros.
O grupo 1 ano B convidou as famílias a dirigirem-se à sala com a finalidade de "Contar uma história".  Foram diversos os contos que ouvimos de pais, padrinhos...etc. Esta atividade prolongou-se durante toda a semana, contando obras célebres como "A história da Carochinha" versão adaptada de Isabel Madureira e Lúcia Soares, "O Gato das botas" de Charles Perrault, "A Capuchinho Vermelho" dos Irmãos Grimm, "Caracóis de Ouro e os três ursos" de Robert Southey, "A Lagartinha muito comilona" e "Os 10 patinhos de borracha" de Eric Carle.  

Estes momentos constituem uma mais valia para o desenvolvimento cognitivo das crianças. Neste sentido, é imprescindível que o gosto pela leitura, bem como, o incentivo e promoção de hábitos de leitura sejam desenvolvidos desde idades muito precoces. 
Agradecemos a todos os pais e famílias pela participação nesta atividade, e por proporcionarem às crianças momentos de leitura diversificados em contexto escolar. A envolvência familiar tem sido um ponto forte e de grande importância.

Adicionar comentário

Receba as nossas novidades

Ao clicar no botão enviar, está a declarar que leu e aceita os termos da Política de Privacidade

Publicações Recentes
Últimas Notícias
Certificado: n.o 2007/GEP 2970
Certificado: nº 2007/GEP 2970
DIRECÇÃO-GERAL DO EMPREGO E DAS RELAÇÕES DE TRABALHO
Instituto do Emprego e Formação Profissional
Autoridade para as Condições do Trabalho
Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres