Voltar à primeira página

Uma manhã divertida para as crianças (e pais)

14 de Abril – Campanha de Prevenção Maus-Tratos na Infância

9 de abril de 2019
Abril é o mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, desde o início do século XXI, tendo como simbologia o laço azul. É o mês da cor azul!

O “Movimento Laço Azul” nasceu em 1989, na Virgínia, Estados Unidos. Este movimento conta a história de Bonnie W. Finney que, e devido aos maus tratos que os seus netos sofriam, tomou a iniciativa de colocar uma fita azul na antena do seu carro, de modo não só a demonstrar o seu sofrimento, mas também para «para fazer com que as pessoas se questionassem».
As crianças tinham sido maltratadas pela mãe (filha de Bonnie), e pelo namorado, e o azul representava as nódoas negras espalhadas pelos corpos das crianças. Uma das crianças terá morrido vítima das agressões. Desde então, rapidamente esta iniciativa foi abraçada por muitos países.

De forma a perpetuar a iniciativa desta avó corajosa, convidámos todas as crianças e respectivo pais, a comparecerem no dia 14 de abril pelas 10h30 no Parque da Ribeira onde a Casa de Acolhimento de Crianças e Jovens da ATC irá realizar uma série de atividades direcionadas para as crianças. Se o tempo o permitir, neste dia é importante que todos levem vestido uma camisola, t-shirt, camisa azul porque no final gostaríamos de realizar com todos os presentes, um laço humano e claro deve evidenciar-se a cor azul.

“Serei o que me deres…que seja Amor.”

Adicionar comentário

Receba as nossas novidades

Ao clicar no botão enviar, está a declarar que leu e aceita os termos da Política de Privacidade

Publicações Recentes
O espectáculo “Pó”

2019-12-02 12:38:55

Últimas Notícias
Certificado: n.o 2007/GEP 2970
Certificado: nº 2007/GEP 2970
DIRECÇÃO-GERAL DO EMPREGO E DAS RELAÇÕES DE TRABALHO
Instituto do Emprego e Formação Profissional
Autoridade para as Condições do Trabalho
Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres