Voltar à primeira página

Academia

Academia de Basquetebol ATC

Descrição da jornada

28 de novembro de 2018
Academia de Basquetebol ATC
Esta publicação pretende ser um auxiliar para todos aqueles que gostam de acompanhar aquilo que vai acontecendo semana após semana na Academia de Basquetebol ATC.

Desta forma pretendemos fornecer todas as informações, de todos os jogos, dos diferentes os escalões da nossa Academia de Basquetebol.
Sub 12
A jogar em casa com a equipa líder da classificação, o Basquete Clube de Barcelos, adivinhava-se um jogo difícil para os mais novos da Academia de Basquetebol ATC. O jogo ficou decidido desde muito cedo e a superioridade do adversário nunca foi colocada em causa, resultado final de 5-119. O que fica na retina é a evolução da equipa e sobretudo a entrega e a luta que deram durante todo o jogo, ignorando por completo o resultado. O caminho faz-se caminhando, dizia o poeta, e nesse caminho obstáculos se vão encontrando, mas os olhos estão sempre postos no horizonte e é assim que os sub 12 jogam, com os olhos no horizonte e caminhando sempre da mesma forma independentemente dos obstáculos que aparecem.

Sub 16 M
De visita a Viana do Castelo e contra o Clube Basquete de Viana entraram mais uma vez ansiosos e deixaram o adversário ganhar vantagem no marcador, parcial de 11-2. Após algumas correções e ajustes a equipa equilibrou o resultado, ainda assim, com alguns erros aproveitados pelo adversário não foi possível diminuir a diferença no marcador. Chegando ao intervalo a perder por 30-12, na segunda parte a ATC não foi capaz de inverter o sentido de jogo e contrariar as dificuldades defensivas que foram sendo colocadas e que depois de transformavam em pontos para o adversário, chegando ao final com 73-25 no marcador.

Sub 14 M
Com jornada dupla, os sub 14 visitaram o Monção Basket Clube e receberam o Ribeirão Futebol Clube, como tem sido hábito, no jogo em Monção a equipa entrou nervosa e a tomar más decisões o que contribuiu para o equilíbrio inicial, 8-10 no primeiro período. O segundo não foi melhor, continuando a cometer erros defensivos e a permitir pontos ao adversário, este foi mantendo o equilíbrio do jogo, com 14-18, chegando ao intervalo a vencer por apenas 22-28. O intervalo foi bom conselheiro e a equipa empenhou-se para mostrar que aquele equilíbrio não era real e no terceiro e quarto período pareciam outros atletas de tal modo que os parciais foram 7-26 e 8-21.
No segundo jogo do fim de semana não cometeram os mesmos erros e a entrada concentrada e as boas decisões foram ao longo de todo o jogo marcando a diferença no marcador. O Ribeirão não colocou nunca em causa o resultado final e com parciais de 15-7, 18-7, 18-6 e 18-6 os jovens da ATC mostraram contra uma equipa superior à do dia anterior que tiveram um jogo menos bom. Fizeram um jogo em que exploraram as lacunas do adversário e sobretudo mostraram a sua qualidade técnica ao serviço da equipa, com momentos muito bons de basquetebol.

Sub 19 F
As sub 19 fizeram o seu último jogo nesta fase da competição em casa frente ao Vitória Sport Clube Guimarães, na expetativa de um jogo complicado as jovens da ATC entraram com muita garra e determinação, mas a qualidade do adversário foi sendo exposta em campo. A ATC passou muitas dificuldades porque os erros estavam a converter-se em pontos e a diferença ia-se avolumando, não havendo capacidade de resposta. A espaços foi possível algum equilíbrio e percebe-se pelos parciais isso mesmo, 6-29, 8-12, 9-19 e 7-15, contudo era difícil manter o ritmo e acompanhar o VSC estando algumas das suas atletas habituadas a treinar e jogar com a equipe sénior. Fica o registo de que apesar de somar por derrotas todos os jogos nesta fase, a equipa conseguiu manter jogos equilibrados e criar dificuldades a adversários com planteis mais vastos e competitivos. A equipa vai agora disputar o acesso à fase final com a equipa vencedora da série B.

Adicionar comentário

Receba as nossas novidades

Ao clicar no botão enviar, está a declarar que leu e aceita os termos da Política de Privacidade

Publicações Recentes
Inscrição no Caminho Inglês

2018-02-15 15:52:07

Programa do Caminho Inglês

2018-02-15 15:52:07

Guia Caminho Inglês

2018-02-15 15:52:07

Política de Privacidade

2018-05-22 15:37:22

Guia do Caminho de Roma

2016-11-14 13:14:37

Últimas Notícias
Certificado: n.o 2007/GEP 2970
Certificado: nº 2007/GEP 2970
DIRECÇÃO-GERAL DO EMPREGO E DAS RELAÇÕES DE TRABALHO
Instituto do Emprego e Formação Profissional
Autoridade para as Condições do Trabalho
Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres