Voltar à primeira página

Academia

Sub 14 F continuam a vencer

Resultados das equipas da Academia de Basquetebol ATC

8 de novembro de 2018
Sub 14 F continuam a vencer
A equipa de sub 14 feminina jogou no dia 1 com o Barca BC e no dia 3 com o BC Limiense, e como tem sido apanágio desta equipa, ainda curta para cumprir regulamentos, voltou a vencer os dois jogos dentro do campo e por diferenças consideráveis, mas na secretaria perdeu os dois. As meninas continuam a demonstrar grande garra e vontade de vencer sempre, não desistindo de nenhuma bola, nem baixando os braços.
Estas meninas esperam ansiosamente que se juntem mais meninas ao grupo para assim poderem dar expressão ao seu trabalho com vitórias dentro e fora do campo.

Sub 14 M invictos

Os sub 14 M iniciaram a segunda volta do campeonato e com excesso de confiança e muito relaxados, entraram a perder no jogo em casa com o BC Limiense, 6-10. Depois de chamadas de atenção pelo treinador e de um aumento de concentração e aplicação no jogo, ao intervalo já estava reposta a diferença entre as equipas, ainda que escassa, 24-20. Na segunda parte, a ATC acelerou o jogo, colocou mais consistência no que faziam dentro do campo e mostrou porque é líder ainda sem derrotas. Venceu no final por 63-36.

Sub 16 M jogou com o líder

Os sub 16 M jogaram com um dos líderes, o SC Braga, e o jogo previa-se difícil. A equipa da ATC entrou concentrada e com muito empenho e o resultado foi consonante com a atitude, terminando o primeiro período a perder por 6-10. No segundo, a equipa do SC Braga acelerou um pouco o jogo levando o Braga à linha de lance livre, a ATC sentiu dificuldades em acertar o ritmo do jogo e cometeu muitas faltas, terminando 12-19. Nada estava perdido, e isso mesmo mostraram dentro do campo os atletas da ATC, muito concentrados e a cumprir o que o treinador pediu, foram criando muitas dificuldades, tendo mesmo vencido o terceiro período por 18-15. O quarto período não foi diferente e a meio do período a ATC estava a apenas 6 pontos de diferença, a ansia de encostar no resultado e a fadiga levaram a muitos erros de decisão, maus passes e maus lançamentos. Erros aproveitados pelo adversário para se afastar novamente no marcador e definir o resultado final em 42-56. Fica o sentimento de que com mais calma o resultado poderia ter sido diferente.

Sub 8/10/12

A equipa de minis da ATC, desde os mais pequenos até aos maiores, participaram na concentração Rui Manuel Costa organizada pelo Famalicense AC juntamento com o GDAS e o VSC. Foi uma manhã de domingo fria e chuvosa, bem diferente do calor e alegria que se viveu dentro do campo. A ATC nestes escalões valoriza a participação, a convivência, a amizade e a equipa, assim nos três jogos disputados o tempo de jogo foi dividido por todos os atletas. Foi a estreia para 5 dos nossos atletas e o sorriso estampado nos seus rostos no final diziam tudo, os restantes já habituados a estas andanças aproveitaram para se divertir e todos a jogar a modalidade de eleição, o Basquetebol.

Sub 19 F com jornada dupla

As sub 19 F jogaram no dia 1 em casa frente ao líder BC Limiense e no sábado em casa da ED Viana, com mais dois jogos difíceis e boas exibições. Com o Limiense as meninas da ATC entraram muito concentradas e cumpriram o que fora delineado pelo treinador para atacar este jogo, e ao intervalo a ATC vencia 22-20. Após o intervalo e com algumas correções do adversário, a ATC cedeu o terceiro período por 8-14, entrando a perder por 4 pontos no quarto período. Os primeiros minutos foram equilibrados, com o marcador a manter-se equilibrado, mas com alguma quebra física da nossa equipa, alguns erros de passe em transições ofensivas e dois triplos do adversário, fizeram o resultado final desfavorável, 39-51.

O segundo jogo não foi muito diferente, com uma entrada muito segura e decididas a lutar pelo resultado, o jogo iniciou com parcial favorável à ATC de 7-2, tendo resposta imediata da EDV, mantendo o jogo equilibrado e com alternâncias no marcador até ao intervalo, 27-23. Nesta primeira parte, o infortúnio visitou a nossa equipa e duas atletas que jogam na mesma posição lesionaram-se, não podendo jogar mais, esta limitação provocou uma dificuldade acrescida pois existiu necessidade de adaptações e menos rotatividade das atletas. A segunda parte foi bem mais desequilibrada, com as atletas da ATC acusarem o esforço e os erros apareceram em maior quantidade, chegando ao final com o resultado desfavorável de 66-37. Fica o registo de dois bons jogos da nossa parte e da evolução que as meninas vão demonstrando ao longo da competição.

Adicionar comentário

Receba as nossas novidades

Ao clicar no botão enviar, está a declarar que leu e aceita os termos da Política de Privacidade

Publicações Recentes
Inscrição no Caminho Inglês

2018-02-15 15:52:07

Programa do Caminho Inglês

2018-02-15 15:52:07

Guia Caminho Inglês

2018-02-15 15:52:07

Política de Privacidade

2018-05-22 15:37:22

Guia do Caminho de Roma

2016-11-14 13:14:37

Últimas Notícias
Sub 14 F continuam a vencer

8 de Novembro de 2018

Um C.A.O. Assustador

8 de Novembro de 2018

Os meninos dançam?

8 de Novembro de 2018

Apresentação do XXXII Festival de Teatro

5 de Novembro de 2018

Magusto 2018

2 de Novembro de 2018

Halloween - Sala 2 Anos B

2 de Novembro de 2018

Caminho de Santiago a Fátima

30 de Outubro de 2018

Sub 14 F mostram muita garra

30 de Outubro de 2018

Certificado: n.o 2007/GEP 2970
Certificado: nº 2007/GEP 2970
DIRECÇÃO-GERAL DO EMPREGO E DAS RELAÇÕES DE TRABALHO
Instituto do Emprego e Formação Profissional
Autoridade para as Condições do Trabalho
Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres