Academia

Sub 14 F vencem no campo, perdem na secretaria

22 de outubro, 2018
A equipa de sub 14 feminina fez o seu segundo jogo e mais uma vez as meninas não deixaram os seus créditos por mãos alheias, venceram o jogo mostrando maior consistência e experiência que o adversário. Esta equipa carece de reforços, pois ainda não tem meninas suficientes para cumprir o mínimo exigido pelos regulamentos, e desse modo perde os jogos na secretaria. Fica o desejo de que apareçam meninas nascidas em 2005/2006/2007 para se juntarem a uma equipa vencedora e com grande margem ainda de progressão.
Sub 14 M com dupla vitória

Os sub 14 M jogavam duas vezes, e teriam pela frente o Monção BC e o Ribeirão FC, se o primeiro jogo poderia ser um pouco mais acessível o segundo era contra a outra equipa invicta na prova e, portanto, avizinhava-se um jogo complicado.

Com o Monção BC os atletas da ATC entraram muito pressionantes defensivamente, não deixando espaços e recuperando muitas bolas ainda no meio campo adversário, apesar do muito desacerto perto do cesto foi possível chegar ao intervalo com uns claros 46-11. Na segunda metade, e com maior rotação dos atletas, tendo mais tempo de jogo os mais novos, a diferença foi sempre avolumando-se para terminar com 82-25.

No domingo em Ribeirão, um jogo bem diferente nas diferenças pontuais, mas semelhante na entrega e na determinação da equipa da ATC. Foi sempre um jogo equilibrado, não havendo grandes vantagens, mas sempre a ATC na frente, venceu primeiro período por 7-13 e o segundo 10-11. O terceiro período foi mais equilibrado ainda e terminou 19-19, para no quarto a ATC vencer novamente por 12-14 e terminar com uma vitória por 48-57. Foi o jogo mais difícil até ao momento mas a equipa mostrou que está preparada para estes jogos e estas dificuldades.

Sub 16 M perdem

Os sub 16 M tinham pela frente um adversário difícil e que tradicionalmente coloca bastantes dificuldades, o Clube Basquete de Viana. Assim foi, o CB Viana iniciou muito pressionante, com muita velocidade e foi colocando muitas dificuldades aos atletas da ATC, que entraram um pouco relaxados e demoraram a encontrar-se. A primeira parte fechou com 13-35, a diferença estava na segurança e no esclarecimento com que realizavam as ações do jogo, com muitas perdas de bola por passe errado, foram permitindo ao adversário marcar cesto fáceis. Na segunda metade e depois de algumas correções por parte do treinador, a equipa melhorou um pouco, mas não o suficiente para fazer frente a esta equipa neste jogo, fizeram uma segunda metade mais equilibrada e com mais acerto no passe, o parcial da segunda parte foi de 17-26, para um resultado final de 30-61. Ainda à procura do seu equilíbrio e com muito trabalho pela frente, esta equipa pode ainda melhorar muito.

Sub 19 perdem em casa

A equipa de sub 19 feminina mais um jogo difícil, como tem sido hábito, desta feita com o Sport Clube Maria da Fonte, uma equipa com muita experiência. As meninas da ATC entraram mal e com um adversário acertado permitiu um parcial de 7-0 logo à entrada, e apesar de melhorar ao longo do período acabou por perder por 5-14. Algumas correções e rotação da equipa e foi possível equilibrar o segundo período ficando 6-9, ficando aqui patente de que as equipas são equilibradas. Na segunda metade, a ATC entrou mal novamente e com o jogo a ficar muito quezilento dentro do campo e com um adversário mais experiente a diferença no marcador aumentou novamente 6-15. No quarto período e depois de se conseguirem concentrar no jogo, foi possível equilibrar este período final, 9-10, para um resultado final de 26-48. Fica a ideia de que com maior concentração nos aspetos do jogo e menor foco nas quezílias a ATC pode perfeitamente discutir o jogo da segunda volta e retificar este resultado, não deixando de se ressalvar o empenho e garra demonstrados pelas atletas da ATC.

Sub 12 jogam com GDAS

A equipa de sub 12 mista, jogou no domingo com o Grupo Desportivo André Soares e trouxe uma vitória administrativa, 0-20, por incumprimento do adversário no número de atletas que constituem a equipa. No campo o GDAS foi mais forte e venceu a ATC, não podendo deixar de ressalvar a entrega dos atletas da ATC que apesar de menos experientes não deixaram nunca de discutir todas as posses de bola e de colocar sempre dificuldades ao adversário. A equipa da ATC é uma equipa em construção e por isso mesmo continuamos aceitar atletas nascidos em 2008/2008/2009/2010, esta será uma equipa que dará frutos no futuro.