Voltar à primeira página

Academia

Sub 12 terminam em 3º no Campeonato Distrital

4 de junho de 2018
A equipa de sub 12 participou este fim de semana da Final Six do Campeonato Distrital Prof. Mário Costa que teve lugar em Braga, cidade Europeia do Desporto 2018. A ATC depois de terminar a fase regular em segundo lugar, levava como objetivo para esta Final Six entrar no grupo que discutiria o 1º lugar.
Esta final é discutida pelos seis primeiros classificados (SC Braga, ATC, SC Maria Fonte, BC Barcelos, BC Vieira Minho, VSC), que cruzam no primeiro dia (1ºX6º; 2ºX5º; 3ºX4º) para dividir em dois grupos, o grupo dos vencedores que vão discutir do 1º ao 3º e o grupo dos vencidos que vão discutir do 4º ao 6º. Assim, no primeiro dia a ATC jogava com o BC Vieira do Minho e com muita garra, determinação e vontade de chegar ao grupo dos vencedores os atletas da ATC não deixaram dúvidas sobre o vencedor, num jogo de sentido único a ATC venceu por 89-5.

No segundo dia e estando no grupo dos vencedores adivinhavam-se jogos bem mais difíceis, o primeiro adversário do dia foi o BC Barcelos, num jogo fantástico das duas equipas, com muitas alternâncias no marcador, com incerteza do vencedor até ao final, foi um excelente jogo que os muitos familiares e amigos que enchiam as bancadas puderam assistir. A ATC começou melhor vencendo o 1º período por 14-7, mas no 2º o Barcelos passou para a frente com um parcial de 5-14, no 3º e antes do intervalo ficou tudo como estava 10-10 o que dava vantagem de 2 pontos ao adversário. O intervalo foi bom concelheiro e no regresso a ATC volta a adiantar-se no jogo com 12-7 no final do 4º período. O 5º período foi novamente do adversário, com algum desacerto dos atletas da ATC ficou 0-8, passando a liderar o Barcelos por 5 pontos. No derradeiro período a ansiedade do resultado, a imaturidade natural destas idades levou a muitos erros, ainda assim, a ATC conseguiu colocar o jogo a 1 ponto de diferença mas não conseguiu passar para a frente do marcador acabando por perder por 45-48. No que foi o jogo mais disputado, mais equilibrado e mais entusiástico desta Final Six.

No segundo jogo da tarde, com menos horas de descanso que o adversário, a jogar em casa e com uma equipa fisicamente superior, a ATC antevia dificuldades grandes para este jogo. Com o ânimo ainda em recuperação pelo resultado do jogo anterior, os atletas da ATC entraram determinados e com muita vontade de discutir o jogo. No 1º período com algum desacerto na hora de lançar ao cesto a ATC cedeu por 16-8, entrando no 2º período com a mesma vontade, mas com o mesmo desacerto, foi valendo a boa defesa para o 4-0 desfavorável. O 3º período não foi diferente, apesar de estar a defender bem o ataque não estava a concretizar as situações criadas e com um adversário eficaz a desvantagem aumentou e ao intervalo estava 38-16. A segunda parte não foi diferente, com o cansaço a aumentar, com o desgaste mental de não estar a concretizar no ataque e a diferença do marcador a ATC não conseguiu inverter o rumo do jogo, perdendo por 81-29. Fica a enorme entrega e esforço dos atletas da ATC que nunca baixaram os braços e que com todo o mérito estiveram nas decisões da Final Six. Esta equipa merece sem dúvida os Parabéns e também os pais e familiares merecem uma palavra, foram uma presença constante durante toda a época e nestes dois dias ainda em maior número disseram presente, obrigado.

Sub 19 perdem na Póvoa Lanhoso

A equipa das sub 19 F foi à Póvoa de Lanhoso defrontar a equipa do Maria da Fonte, um jogo difícil mas que a equipa queria ganhar e mostrar que as diferenças de 30 pontos entre as duas equipas no primeiro jogo da época já desapareceram. Assim foi, foi um jogo intenso, muito equilibrado e com vencedor incerto, tantas foram as alternâncias no marcador. Isso mesmo demonstra os parciais dos dois primeiros períodos 13-12 e 8-9 o que ao intervalo dava empate a 21 pontos. No 3º período a equipa da ATC entrou um bocadinho melhor e colocou-se na liderança que conseguiu manter até final com um parcial de 6-9 entrou para o 4º período na frente e assim se foi mantendo. Algumas más decisões no momento de lançar ao cesto e com o adversário a ter alguma felicidade no final do período fez com que nos últimos 2 minutos o adversário fosse para a frente do marcador e vencesse o jogo por 39-35. Fica para registo a evolução das atletas da ATC e a grande entrega ao jogo.

Adicionar comentário

Receba as nossas novidades

Ao clicar no botão enviar, está a declarar que leu e aceita os termos da Política de Privacidade

Publicações Recentes
Inscrição no Caminho Inglês

2018-02-15 15:52:07

Programa do Caminho Inglês

2018-02-15 15:52:07

Guia Caminho Inglês

2018-02-15 15:52:07

Política de Privacidade

2018-05-22 15:37:22

Guia do Caminho de Roma

2016-11-14 13:14:37

Últimas Notícias
Certificado: n.o 2007/GEP 2970
Certificado: nº 2007/GEP 2970
DIRECÇÃO-GERAL DO EMPREGO E DAS RELAÇÕES DE TRABALHO
Instituto do Emprego e Formação Profissional
Autoridade para as Condições do Trabalho
Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres