Voltar à primeira página

Academia

Sub 16 F e Sub 16 M Campeões

29 de maio de 2018
As equipas de sub 16 feminino e sub 16 masculino sagraram-se vencedores da Taça do Minho.

Foi um fim de semana em cheio, com muita atividade para todos os escalões e a terminar duas saborosas Taças.
As sub 16 F, jogaram a final da Taça do Minho com a equipa do SC Braga, num jogo complicado e com um adversário com qualidade, a equipa da ATC acusou o fato de estar numa final, as atletas entraram muito nervosas e isso refletia-se nas suas ações, quer defensivas, quer ofensivas. O parcial, 13-6, a favor do adversário foi resultado desse nervosismo, com o passar dos minutos a equipa foi assentando e recuperando no marcador, chegando ao intervalo a perder por 20-18. O intervalo foi positivo e serviu para corrigir pormenores, e no regresso a ATC passou para a liderança do marcador, vencendo o terceiro período por 13-8. Na frente com 7 pontos de vantagem, a equipa colocou todo o seu querer em campo e não deixou o adversário recuperar a desvantagem e até final foi gerindo os pontos que amealhou, sagrando-se assim vencedora da Taça do Minho por 51-42.

No masculino, a final foi disputada com a difícil equipa do GD André Soares, num jogo muito equilibrado a ATC venceu por 58-55. O nervosismo normal destes jogos, o equilíbrio que existe entre as duas equipas foram ingredientes para um grande jogo de basquetebol. A equipa da ATC entrou mais forte e consistente e desde cedo liderou o marcador e apesar de no segundo período ter conseguido uma vantagem superior a 10 pontos, o adversário conseguiu reduzir novamente essa desvantagem. Os atletas da ATC venceram os três primeiros períodos e apenas cederam no quarto, ainda assim, as diferenças conquistadas durante o jogo permitiram à ATC sagrar-se vencedora da Taça do Minho.

Uma nota importante para os pais e familiares destas duas equipas que marcaram presença em grande número nos jogos realizados.

Sub 14 M e sub 18 M perdem meia final

A equipa de sub 14 M jogava o acesso à final com a equipa do Monção BC, os jogos já realizados mostravam um grande equilíbrio e este jogo não foi diferente. A equipa da ATC começou mais consistente, mas o adversário equilibrou e no final do 1º período o marcador registava uma igualdade a 12 pontos. No 2º período com uma entrada forte da equipa da ATC foi possível ganhar uma vantagem importante de 10 pontos para o intervalo, 8-18. No 3º período o equilíbrio voltou a ver a nota dominante, com a equipa da ATC a perder o período por 21-17, entrando para o 4º período com uma vantagem curta de 6 pontos. E no 4º período essa vantagem acabou por não ser suficiente, no final do período a equipa do Monção passou para frente do marcador, o atleta mais alto da ATC saiu com 5 faltas e esses fatores acabaram por ditar a derrota da ATC e a não comparência na final. Uma palavra para os atletas que trabalharam muito, foram sempre incansáveis e lutaram até ao final pelo objetivo, haverá muitas finais para disputarem.

A equipa dos sub 18 M, tinha um jogo muito difícil à partida com o BC Valença, uma equipa com outros argumentos físicos e mesmo técnicos. A equipa trabalhou muito todo o jogo, conseguiram roubar 21 bolas, criaram muitas dificuldades ao adversário, mas no momento de lançar ao cesto os atletas da ATC não estavam em dia sim. Apesar da diferença final de 65-33, os atletas da ATC equilibraram vários momentos do jogo e obrigaram mesmo o adversário a estar sempre no máximo. A evolução deste grupo foi enorme ao longo da época, fruto de muito empenho, trabalho e dedicação, o caminho é para a frente.

Minis muito ativos

A equipa de sub 10 da ATC marcou presença sábado e domingo no VI Torneio Fernanda Maia, organizado pelo Centro dos Antigos Alunos Salesianos, no Porto. Os mais pequenos da ATC vinham deliciados, porque além do basquetebol, a organização disponibilizou insufláveis, tinha palhaços, escalada, slide, entre outras atividades.

Os sub 12 foram no domingo de manhã a Guimarães a mais uma concentração Rui Manuel Costa, onde mostraram mais uma vez o seu valor e como estes momentos são de maior relaxe, divertiram-se e brincaram muito também, porque além de serem atletas do basquetebol, são primeiramente crianças.

Adicionar comentário

Receba as nossas novidades

Ao clicar no botão enviar, está a declarar que leu e aceita os termos da Política de Privacidade

Publicações Recentes
Inscrição no Caminho Inglês

2018-02-15 15:52:07

Programa do Caminho Inglês

2018-02-15 15:52:07

Guia Caminho Inglês

2018-02-15 15:52:07

Política de Privacidade

2018-05-22 15:37:22

Guia do Caminho de Roma

2016-11-14 13:14:37

Últimas Notícias
Aula treino funcional crianças

15 de Outubro de 2018

Espectáculo Stand Up Rui Xará

11 de Outubro de 2018

Estamos a Recrutar

8 de Outubro de 2018

O Dia do Idoso

8 de Outubro de 2018

Passeio Anual

2 de Outubro de 2018

Classificações Famalicao - Joane

30 de Setembro de 2018

Vale de descontos Prozis

30 de Setembro de 2018

Levantamento dos Dorsais

27 de Setembro de 2018

Certificado: n.o 2007/GEP 2970
Certificado: nº 2007/GEP 2970
DIRECÇÃO-GERAL DO EMPREGO E DAS RELAÇÕES DE TRABALHO
Instituto do Emprego e Formação Profissional
Autoridade para as Condições do Trabalho
Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres