Academia

Sub16 lideram Taça do Minho só com Vitórias

28 de março, 2018
Os sub 16 masculinos deslocaram-se ao campo do GDAS com o 1º lugar da classificação em causa, com as duas equipas ainda invictas. Começaram melhor os da casa, liderando o marcador na maior parte do tempo da primeira parte, com os atletas da ATC a tomarem algumas decisões erradas e com pouco acerto no momento de lançar ao cesto. Após algumas correções no intervalo e com mais acerto nas decisões, rapidamente recuperaram a desvantagem de 1 ponto trazida da primeira parte. Passaram para a frente e não mais deixaram o adversário voltar à frente do marcador, contudo sabia-se ser um adversário muito competente dentro do campo, e assim ficou demonstrado e desse modo também valoriza o trabalho da equipa da ATC. A vantagem foi sempre escassa e o equilíbrio foi a nota dominante neste que foi um bom jogo de basquetebol, terminado a ATC na frente por 47-53.
Sub 18 M – A jogar em casa com a Associação Desportiva de Esposende a ATC enfrentava uma equipa complicada e que tem colocado muitas dificuldades nos jogos já realizados. E este, não foi exceção, com pouco acerto nas decisões e com muitos erros no momento de passar a bola, foi o adversário aproveitando e construindo um resultado tranquilo. Esta equipa é capaz de muito mais, como já o demonstrou anteriormente, dias maus existem! Nem sempre o empenho e esforço colocados em campo são suficientes para fazer bons resultados. O importante é a imagem deixada no campo e foi positiva, com o esforço e empenho que carateriza esta equipa vão com toda a certeza voltar rapidamente às vitórias. Resultado final 27-75.

Sub 19 F – de volta a casa para defrontar o Basquete Clube Vila Real, com um adversário jogo complicado e ainda com limitações no plantel, foi com muita determinação que as meninas entraram em campo e enquanto fisicamente foi possível, aguentaram o resultado em aberto. Mas como o adversário tem uma média de estaturas superior e sabem tirar partido disso, obriga a esforço suplementar e esse esforço paga-se caro, assim no final do primeiro período os 6 pontos de desvantagem mostravam equilíbrio que durou até meio do segundo período, momento em que foi necessário baixar o ritmo e o adversário aproveitou para ao intervalo se colocar a vencer por 21-43! A segunda parte não foi diferente, apesar da réplica que as atletas da ATC deram o adversário impôs-se com os seus argumentos e foi alargando a vantagem, ficando 38-91. Ficou uma imagem de uma equipa lutadora e que sabe o que precisa fazer no campo.

Sub 12 – marcaram presença no Torneio Internacional de Minibasquete José Lopes, organizado pelo Grupo Desportivo Basquete de Leça. A ATC realizou três jogos, num dia muito bem passado, com muita brincadeira e entusiasmo, foi sem dúvida muito diferente e para recordar. No que aos jogos respeita, duas vitórias e uma derrota, mas acima de tudo e mais importante, foi possível ver estes atletas a realizar no campo e em jogo muito do que aprendem nos treinos, muito do que ouvem constantemente ser dito para fazerem. A organização foi excecional e não faltou com nada a estes pequenos atletas.