Voltar à primeira página

Academia

Sub 18M somam a 3ª vitória consecutiva

5 de março de 2018
Os sub 18 masculinos somaram a 3ª vitória consecutiva frente ao Clube Basquete de Viana. A jogar na casa do adversário e com muitas baixas por doença, foi preciso um coletivo muito forte e determinado para vencer este jogo. Os atletas da ATC foram dominando o jogo do princípio até ao fim, não conseguindo fugir no marcador, mas sempre conscientes do que cada um precisava fazer para levar a equipa até ao objetivo final e assim foi como equipa coesa que num jogo equilibrado a ATC venceu por 48-56. Lideram a Taça do Minho de Sub 18 M com 3 vitórias em 3 jogos.
Sub 14 M – perderam administrativamente porque não foi possível ter 10 atletas, por doença faltaram alguns atletas e assim o resultado final de 20-0 para o Ribeirão FC. Apesar de saberem que o resultado estava feito, os atletas da ATC fizeram um jogo muito bom, criando muitas dificuldades ao adversário, demonstrando que no próximo encontro o resultado será outro. Os jovens da ATC construíram uma diferença de 40 pontos, assente numa defesa muito forte e em ataques bem delineados e decididos e por esse esforço e empenho merecem os parabéns.

Sub 12 – de volta ao VI Torneio Distrital Prof. Mário Costa, no sábado os mais jovens da ATC defrontaram o VSC e venceram por 20-0 (vitória administrativa por falta de atletas). Apesar desse pormenor, os atletas não viram a cara à luta e empenham-se sempre ao máximo, criando muitas dificuldades aos adversários, quer a defender, quer no ataque. Resultado disso foi a vitória em 4 dos 6 períodos jogados, demonstrando aprendizagens e evolução em todos os aspetos do jogo.

Com este resultado mantêm-se na liderança do respetivo Torneio.

Ainda neste escalão, mas apenas no feminino, realça-se a participação na 1ª etapa do Circuito Ticha Penicheiro realizado pela Escola Desportiva de Viana. As meninas passaram um domingo bem diferente, dançaram, riram, brincaram, almoçaram com as amigas, fizeram novas amizades e ainda jogaram basquetebol, com toda a certeza uma experiência para mais tarde recordar.

Sub 16 M – iniciaram a Taça do Minho de sub 16 – nível I da melhor forma, a visitar o VSC venceram após prolongamento 53-57. Foi um regresso à competição muito positivo, num jogo sempre equilibrado foi necessário um prolongamento para encontrar o vencedor. A ATC iniciou melhor e saiu a vencer por 1 no final do primeiro período, no segundo período com alguns erros e alguma precipitação saíram a perder por 4 ao intervalo. Após algumas correções e melhores decisões entraram no 3º período com um parcial de 9-0, passando para a frente do resultado e mantendo-se sempre em vantagem até aos segundos finais em que com um triplo a faltar 14 segundos o VSC empatou o jogo, com a última posse de bola a ATC não conseguiu marcar e assim o jogo foi para prolongamento. No prolongamento os atletas da ATC entraram com vontade de vencer e passaram de imediato para a frente, não deixando o VSC responder, terminando o jogo com a vitória da ATC.

Sub 19 F – na visita ao Académico do Porto as meninas averbaram nova derrota, com algumas limitações de plantel por lesão e doença, foram discutindo com as suas armas um jogo desnivelado. A equipa do Académico mais forte fisicamente e com outra experiência de jogo criou muitas dificuldades. Apesar de tudo, a nossa equipa foi mostrando alguns argumentos e criando dificuldades ao ataque do adversário, com muita entreajuda na defesa e muito esforço foram evitando a conversão de muitos ataques e com ataques rápidos foram conseguindo desfeitear as intenções das adversárias. Com parciais sempre idênticos (16-8 / 23-11 / 18-8 / 23-11) o resultado final, 80-38, demonstra a diferença real entre as duas equipas. Há que continuar a treinar para conseguir ultrapassar os próximos adversários.

Adicionar comentário

Receba as nossas novidades
Publicações Recentes
Inscrição no Caminho Inglês

2018-02-15 15:52:07

Programa do Caminho Inglês

2018-02-15 15:52:07

Guia Caminho Inglês

2018-02-15 15:52:07

política

2018-05-16 17:07:17

Guia do Caminho de Roma

2016-11-14 13:14:37

Eventos futuros
Últimas Notícias
Certificado: n.o 2007/GEP 2970
Certificado: nº 2007/GEP 2970
DIRECÇÃO-GERAL DO EMPREGO E DAS RELAÇÕES DE TRABALHO
Instituto do Emprego e Formação Profissional
Autoridade para as Condições do Trabalho
Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres