Voltar à primeira página

Academia

Sub 12 vencem na Póvoa de Lanhoso

22 de janeiro de 2018
No passado sábado a equipa de sub 12 deslocou-se à Póvoa de Lanhoso para disputar a 6ª jornada do Torneio Distrital Prof. Mário Costa, frente ao SC Maria da Fonte a ATC levou a melhor e venceu por 45-78. Um jogo sempre muito intenso, com a ATC a começar melhor e a vencer o período por 16-2, no segundo período o mesmo resultado, mas favorável ao SC Maria da Fonte. O terceiro período foi mais equilibrado e terminou 11-16, saindo a ATC a vencer por 5 pontos ao intervalo, já no regresso os jovens da ATC voltaram decididos a vencer o jogo e no final do período registou-se o parcial de 4-22. No quinto, novamente vantagem de 10-8 para o adversário e no último período a ATC ampliou novamente a vantagem com mais um parcial de 2-14. Com muita entrega e esforço de todos os atletas foi possível esta vitória merecida para esta equipa.
Sub 16 F adiantam-se no 5º/6º

A equipa das meninas sub 16, iniciou da melhor forma a disputa do play off do 5º/6º lugar do campeonato distrital de Braga, frente ao SC Braga B a equipa da ATC entrou em campo com vontade de resolver cedo o jogo e colocou em campo todo o seu empenho e atitude para isso mesmo e venceu por 25-73. Apesar do muito desacerto na hora de lançar ao cesto, cedo se evidenciaram as diferenças técnicas e táticas entre as duas equipas, com muita entreajuda, entrega e maior esclarecimento no jogo as meninas foram ampliando o resultado, chegando ao intervalo a vencer por 13-29. Na segunda metade e fruto de algumas correções e maior acerto na hora de lançar ao cesto a ATC conseguiu um parcial de 12-44. Vencendo o próximo jogo que se disputa no próximo sábado no Pavilhão de Vermoim pelas 11H15, garantem o 5º lugar do campeonato distrital.

A equipa dos sub 14 M, receberam a equipa da ED Viana e como tem sido regra nos jogos entre estas duas equipas, a nota dominante foi o equilíbrio. Um jogo sempre equilibrado, com várias alternâncias no marcador, com muita entrega de parte a parte e com necessidade de recorrer a um prolongamento para encontrar o vencedor. No final venceu a ED Viana por 45-47, os atletas da ATC tudo fizeram para vencer, mas no final foi mais competente o adversário.

Os Sub 16 M receberam e venceram com alguma tranquilidade a equipa do VSC B, um jogo resolvido pela equipa mais competente e esclarecida em campo. Apesar de várias más decisões e de algum desacerto coletivo, os atletas com a sua entrega conseguiram dar a volta a esses momentos menos positivos e construir uma vitória tranquila e segura.

Os sub 18 M receberam o BC Valença, uma equipa superior em vários aspetos do jogo e que o demonstrou em campo levando de vencida a equipa da ATC por 37-72. Apesar de melhorias evidentes nos atletas da ATC, que foi uma equipa aguerrida e com muita vontade, sem nunca baixar os braços, contudo existem ainda algumas lacunas que só o tempo permitirá debelar. O caminho apontado pelo treinador é esse e os atletas estão a trilhar esse caminho com muita vontade e empenho.

Sub 19 F em 4º lugar do campeonato Distrital

No segundo jogo do play off, na passada 2ª feira, de atribuição do 3º e 4º lugar do campeonato Distrital de Sub 19 F, as atletas da Academia de Basquetebol ATC venderam cara a derrota. O adversário, SC Maria da Fonte, muito mais habituado a estes momentos de decisão, com atletas mais experimentadas e com experiências competitivas diferentes, precisou colocar em campo toda a sua experiência para levar de vencida a equipa da ATC por 53-58. As atletas da ATC entraram mal em jogo e deixaram o adversário adiantar-se 12 pontos ainda no 1º período, vantagem essa que fruto de uma boa reação e alguns ajustes foi diminuindo ao longo do encontro, estando sempre a diferença abaixo dos 8 pontos, para nos últimos 3 minutos reduzir mesmo a 1 ponto de diferença. Nestes 3 minutos, a maturidade competitiva veio ao de cima e com algumas decisões erradas a ATC permitiu ao adversário manter-se na frente do marcador até final do tempo e vencer. As atletas da ATC que haviam perdido por 23 pontos de diferença no primeiro jogo, há cerca de 1 mês, cresceram neste período e o esforço acabou por ser compensado discutindo até ao último segundo este segundo jogo. A equipa terá agora que continuar este caminho de trabalho e dedicação e os resultados com toda a certeza irão aparecer.

Adicionar comentário

Receba as nossas novidades
Publicações Recentes
Inscrição no Caminho Inglês

2018-02-15 15:52:07

Programa do Caminho Inglês

2018-02-15 15:52:07

Guia Caminho Inglês

2018-02-15 15:52:07

política

2018-02-09 01:17:50

Guia do Caminho de Roma

2016-11-14 13:14:37

Últimas Notícias
Certificado: n.o 2007/GEP 2970
Certificado: nº 2007/GEP 2970
DIRECÇÃO-GERAL DO EMPREGO E DAS RELAÇÕES DE TRABALHO
Instituto do Emprego e Formação Profissional
Autoridade para as Condições do Trabalho
Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres