Voltar à primeira página

CAO

Comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

2017-12-07
Para assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que foi celebrado no passado domingo, dia 3 de dezembro, o C.A.O. da A.T.C. participou em duas atividades.

Segunda-feira, dia 4, a A.T.C. organizou a III Caminhada pela Inclusão e Igualdade que, para além do Centro de Atividades Ocupacionais, contou com a presença da ACIP, AFPAD, Centro Social e Paroquial de Ribeirão, Centro Social e Cultural de S.Pedro de Bairro, Universidade Sénior D. Dinis, Residência A.T.C., Colégio A.T.C., Escola Secundária Padre Benjamim Salgado e algumas pessoas da comunidade em geral.
A manhã estava fria e, para ultrapassar este facto, foi feito um aquecimento conjunto no parque da Ribeira, ao som de música. Assim, com as energias todas ativadas, iniciou-se um percurso que terminou no antigo largo da feira de Joane, onde foi tirada uma fotografia do grupo e foram largados os balões coloridos que marcaram alegria de todos os presentes.

Esta caminhada, tem como principal objetivo a divulgação e defesa dos direitos e deveres dos cidadãos com deficiência e, com a sua III edição, podemos dizer que é uma atividade com cada vez mais sucesso.

Dia 5 de dezembro, foi o dia da apresentação do espetáculo "Um por Todos", inserido no projeto Envolv'arte, desenvolvido com a ajuda da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e do INAC (Instituto Nacional de Artes do Circo), em colaboração com as instituições: ACIP, AFPAD, Centro Social de Landim, Centro Social e Paroquial de Ribeirão, APPACDM de Braga e A.T.C..

Este projeto, iniciado em maio, com aulas semanais de artes do circo, culminou num bonito espetáculo onde foi visível a envolvência de todos. Acima de tudo, este projeto representou a vivência de experiências únicas, através da exploração do corpo e do espaço e o ultrapassar de alguns receios vividos pelos jovens que dele fizeram parte.

Nesta manhã, os verdadeiros artistas não mostraram limites e conseguiram transmitir em palco a felicidade de integrar este projeto.

A sala dos 5 anos do Colégio A.T.C. marcou presença no público com o intuito de apoiar esta iniciativa que teve lugar na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.

Desta forma, terminaram assim as participações do C.A.O. nas comemorações do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Adicionar comentário

Receba as nossas novidades
Publicações Recentes
Guia do Caminho de Roma

2016-11-14 13:14:37

Guia do Caminho Marítimo

2016-11-14 13:14:49

Guia do Caminho Primitivo

2016-11-14 13:15:02

Programa do Caminho Inglês

2016-11-11 12:04:51

Guia Caminho Inglês

2016-11-11 11:37:44

Últimas Notícias
Certificado: n.o 2007/GEP 2970
Certificado: nº 2007/GEP 2970
DIRECÇÃO-GERAL DO EMPREGO E DAS RELAÇÕES DE TRABALHO
Instituto do Emprego e Formação Profissional
Autoridade para as Condições do Trabalho
Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres