Centro Cultural

Vinte Cenas

No aniversário dos 20 anos

14 de novembro, 2016
O Centro Cultural foi inaugurado no dia 7 de dezembro de 1996, pelo então Presidente da República, Dr. Jorge Sampaio.

Ao longo de vinte anos por ali passaram mais de 3 mil realizações culturais de música, dança, canto, poesia e sobretudo teatro.

O Centro Cultural que além do auditório é hoje espaço para a Universidade Sénio Don Dinis e para o FIT CLUB ATC.
Vinte anos de um edifício que foi e é espaço de cultura e de vida. Cultura sinónimo de uma forma de vida que engloba os valores mais identitários do ser humano. Cultura que exprime o que somos como história, património, valores e criatividade. Vida assumida nas suas múltiplas contradições dialéticas. Vida digna de ser vivida.

Em nome da cultura e da vida no dia 7 de dezembro de 2016 diremos VIVA O CENTRO CULTURAL.

Gil Vicente, Camões, Bocage, Camilo, Zé do Telhado, Bernardino Machado e José Régio voltam ao Centro Cultural pela mão dos atores Romeu Pereira, Simão Barros, Hélder Melo e Jorginho, numa encenação de Custódio Oliveira, com apoio técnico de César Gonçalves.

Um espetáculo com a marca Teatro Construção que se quer divertido com algumas mensagens acutilantes e atuais.

Um espetáculo que pretende recordar os milhares de espetáculos que passaram pelo Centro Cultural nos últimos vinte anos.

Um espetáculo que assume por inteiro o pensamento de Jaime Gralheiro colocado no principal criador do teatro em português: teatro é estar de pé, onde alguns estão de gatas.