Voltar à primeira página

Teatro Construção

O ESCURIAL

17 de novembro de 2010
O XXVI Festival Internacional de Teatro Construção promovido pela ATC receberá no próximo sábado pelas 21h30 no auditório do CCJ em Joane o Teatro ART'IMAGEM com a peça “O ESCURIAL”.

Um rei, vagueia solitário na sua própria loucura e diverte-se com ela. Num espaço muito próximo, a rainha agoniza no leito de morte, envenenada, assassinada no seu próprio palácio. Um monge prepara-se para as honras fúnebres, observando de perto a clepsidra do expirar de mais uma alma. Nos bastidores deste terror, um bobo, tratador de cães, obriga-se por dever, divertir o rei, nos jogos que este mesmo cria, para conforto do seu sadismo e crueldade. Tudo se passa nos últimos momentos de vida da rainha. Da encenação e criação cénica “Para ser qualquer coisa bastará um simples adereço. REI”. Foi este o ponto de partida para toda a concepção cénica do espectáculo.

Dos desperdícios quotidianos, faremos o nosso palácio, vestiremos as suas roupas, utilizaremos armas de tortura! A maior aposta, com todos os riscos assumidos: o trabalho de actor.

Adicionar comentário

Receba as nossas novidades

Ao clicar no botão enviar, está a declarar que leu e aceita os termos da Política de Privacidade

Publicações Recentes
Últimas Notícias
Certificado: n.o 2007/GEP 2970
Certificado: nº 2007/GEP 2970
DIRECÇÃO-GERAL DO EMPREGO E DAS RELAÇÕES DE TRABALHO
Instituto do Emprego e Formação Profissional
Autoridade para as Condições do Trabalho
Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres