Voltar à primeira página



 


Com mais de 5300 participantes divididos pela caminhada Vermoim Joane, corrida de 12 Km e Bike Tour Famalicão Joane, a décima terceira edição do Famalicão Joane foi um mais um grande sucesso. Na edição deste ano da corrida de 12km destaque para as vitórias de Meseret Taye da Etiópia em Femininos e de Evans Kiplagat do Quénia em masculinos.

Se nos homens o domínio de Kiplagat foi total e ficou decidido logo após o terceiro quilómetro, na meta registava mais de 1 minuto de vantagem sobre Bruno Jesus, segundo classificado e Bruno Silva, terceiro classificado, nas senhoras a luta pela vitória só ficaria decidida nos últimos metros, com a atleta Olímpica em Londres 2012, Marisa Barros, a vender bem cara a vitória face à excelente Meseret Taye.

Para além ser, destacadamente, a maior actividade desportiva do Concelho de Vila Nova de Famalicão, o Famalicão Joane continua a ser um dos mais participados a nível nacional, sendo uma referência para milhares de desportistas anónimos que ano após ano marcam presença nesta verdadeira Festa do Desporto. A ATC agradece aos numerosos voluntários, aos patrocinadores às Instituições e Entidades Publicas que fazem do Famalicão Joane uma iniciativa de sucesso.
 

Consulte aqui os resultados da prova

[Formato . pdf - 243 KB]

Consulte aqui os sorteios da prova

[Formato . pdf - 161 KB]
Menu » Atletismo
Notícias » Atletismo
Certificado: n.o 2007/GEP 2970
Certificado: nº 2007/GEP 2970
DIRECÇÃO-GERAL DO EMPREGO E DAS RELAÇÕES DE TRABALHO
Instituto do Emprego e Formação Profissional
Autoridade para as Condições do Trabalho
Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres