Voltar à primeira página

Centro de Acolhimento Temporário e Lar de Infância e Juventude

Integrados na Residência Comunitária, Casa de Giestais o CAT e LIJ situam-se no piso menos 1 do edifício, sendo o piso de base da casa, voltado para Nascente.

Esta infra-estrutura “divide-se” (divisão imaginária) em duas partes, quartos das crianças mais jovens e quartos dos mais crescidos. Na parte dos mais jovens existe uma sala de estar principal, com sofás, mesas e cadeiras e um WC. Nesta parte existem dois quartos quádruplos (orientados um para o sexo masculino e outro para o sexo feminino) e um quarto duplo com 4 camas para bebes. Todos estes quartos possuem casas de banho próprias.

Na área dos mais crescidos existem dois grupos de 3 quartos duplos divididos por uma sala de estar. Estes dois grupos de quartos dividem-se um para o sexo masculino e outro para o sexo feminino. Cada grupo de 3 quartos possui duas casas de banho. A separação dos quartos é feita por uma sala de estar para estes jovens e um escritório de suporte ao trabalho dos técnicos.

Na área dos mais crescidos existe um quarto destinado a jovens voluntários que vêm de outros países ao abrigo do programa Juventude em Acção.

As crianças e jovens utilizam o refeitório existente no piso superior (piso 0) para efectuarem as refeições.

Nos espaços exteriores as crianças e jovens dispõem de um campo de futebol, e de um vasto espaço verde para brincarem e passarem os seus tempos livres.

Menu » CAT e LIJ
Notícias » CAT e LIJ
Noite de Halloween

2 de Novembro de 2016

DiverLanhoso: Emoção e Aventura

1 de Setembro de 2016

Festival de Patinagem

22 de Dezembro de 2015

Aproveitando Recursos...

2 de Fevereiro de 2015

A tradição continua

12 de Janeiro de 2015

Jantar de Natal diferente

23 de Dezembro de 2014

Certificado: n.o 2007/GEP 2970
Certificado: nº 2007/GEP 2970
DIRECÇÃO-GERAL DO EMPREGO E DAS RELAÇÕES DE TRABALHO
Instituto do Emprego e Formação Profissional
Autoridade para as Condições do Trabalho
Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres